Comunicação

Marcas celebram indicações do Brasil ao Oscar

iFood, Boticário, McDonald’s, Cimed e Duolingo aproveitam as redes sociais após feito histórico do cinema brasileiro

i 23 de janeiro de 2026 - 10h48

o agente secreto

O Agente Secrete, filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura (Crédito: Victor Juca)

Após receber quatro indicações ao Oscar, na quinta-feira, 21, O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, confirmou o destaque do Brasil pelo segundo ano consecutivo na principal premiação internacional do cinema, marcada para 15 de março.

Assim como havia ocorrido em 2025, com Ainda Estou Aqui, o País voltou a concorrer na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

A produção brasileira já havia conquistado, em janeiro, o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira e acumulava outros prêmios em festivais internacionais de cinema.

Além disso, O Agente Secreto foi selecionado para a categoria de Melhor Direção de Elenco, concedida pela primeira vez pela Academia, e também figurou entre os dez títulos indicados à categoria de Melhor Filme.

Por fim, o longa-metragem também concorre ao Oscar de Melhor Ator. Wagner Moura, protagonista da história, entrou na disputa pela estatueta, ampliando o número de indicações brasileiras na edição.

Além de O Agente Secreto

Há outro brasileiro que está na disputa pelo mais importante prêmio do cinema internacional.

Adolpho Veloso foi indicado na categoria Melhor Fotografia pelo filme Sonhos de Trem, que está na Netflix. O longa-metragem também disputa a categoria de Melhor Filme.

Indicações ao Oscar ativam marcas

O momento histórico também foi aproveitado por algumas marcas, como iFood, Boticário, McDonald’s, Natura, Burger King e Duolingo, que movimentaram seus perfis nas redes sociais com conteúdos relacionados ao tema. Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por CIMED (@cimedco)

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Vivo (@vivo)