Mídia

Com Galvão Bueno, SBT escala time para atração de futebol

Além do narrador, Vampeta, Mauro Naves, Mauro Beting e Marcelo Marrom compõem o elenco da produção que vai ao ar nas noites do SBT

i 20 de fevereiro de 2026 - 13h34

Galvão FC estreia no SBT no próximo dia 2, às 22:30h (Crédito: Celina Filgueiras)

Galvão FC estreia no SBT no próximo dia 2, às 22:30h (Crédito: Celina Filgueiras)

O SBT definiu a data e equipe de transmissão para a estreia do programa Galvão FC, que será comandado pelo narrador Galvão Bueno nas noites da emissora paulista.

A partir da próxima segunda-feira, 2, às 22:30h, o público poderá acompanhar a nova atração esportiva que tem a proposta de reunir personalidades do esporte para promover debates, informação e entretenimento, conectando o público ao universo do futebol.

Além do narrador, a equipe contará com um elenco fixo formado por Vampeta, ex-jogador do Corinthians, os jornalistas Mauro Naves e Mauro Beting, e a banda Los Buenos, liderada por Marcelo Marrom.

Galvão no SBT

Embora o Galvão FC não seja uma programação específica para Copa do Mundo, marca a estreia do narrador na grade oficial do SBT.

Galvão será a principal voz da exibição da principal competição de seleções na emissora e é um dos sócios da N Sports, empresa que adquiriu os direitos do torneio em parceria com o SBT.

Para essa exibição, as empresas de mídia já confirmaram sete marcas, conforme já adiantado com exclusividade pelo Meio e Mensagem. São elas: Airbnb, Esportes da Sorte, Friboi, Haleon (dona de marcas como Sensodyne, Centrum e Advil). Seara e McDonald’s.

Além disso, o SBT também exibirá cortes do programa Campeão do Mundo com Galvão, que vai ao ar na íntegra na N Sports. Para esse projeto já estão confirmados Betnacional e Pneu Store, e ainda existem negociações com uma marca petroleira, uma montadora e uma empresa de alimentos e bebidas.

Copa do Mundo no SBT

O SBT e a N Sports confirmaram as transmissões da Copa do Mundo, bem como a participação de Galvão Bueno em sua 14ª edição da competição de seleções, em outubro do ano passado.

As empresas de mídia terão direito a exibir 32 partidas, sendo que todos os jogos do Brasil estarão na voz do narrador e principal âncora das transmissões da competição.

As partidas serão exibidas na TV aberta, por meio do SBT e simultaneamente na TV por assinatura, por meio do canal linear da N Sports. Embora a segunda empresa também esteja investindo em transmissões no digital, tendo em vista o seu legado com o Desimpedidos, a CazéTV é a detentora dos direitos exclusivos para esse ambiente.

Além desses players, a Globo, por meio da TV aberta, por assinatura e streaming, é a terceira detentora dos direitos de transmissão da principal competição do futebol mundial.

Volta do Galvão à TV aberta

Após a sua saída da Globo, Galvão retornou à TV aberta com a Band, para comandar a atração Galvão e Amigos, anunciada em fevereiro do ano passado. A atração também ia ao ar noites de segunda-feira e terá a presença de atletas, ex-atletas e comentaristas esportivos entre os convidados.

Segundo informações do portal Notícias da TV, a emissora vai promover uma mudança em sua grade mudando o programa Apito Final, comandado pelo ex-jogador e apresentador Neto, para as segundas-feiras.