PepsiCo Brasil assina acordo de empoderamento feminino da ONU

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

PepsiCo Brasil assina acordo de empoderamento feminino da ONU

Além disso, companhia adere à iniciativa “He for She” e anuncia novos programas no seu quadro de funcionárias


24 de março de 2017 - 16h02

Com o intuito de promover a diversidade e apoiar as mulheres no ambiente de trabalho, a PepsiCo Brasil assina acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU, adere à iniciativa “He for She” e anuncia novos programas no seu quadro de funcionárias. “Quando se trata de empoderamento feminino, a PepsiCo, que tem uma mulher ocupando o cargo de CEO global, é referência. A empresa acredita que um ambiente inclusivo e que valoriza a diversidade de gênero é fundamental para a inovação em ideias, processos e formas de liderar”, disse Marcus Vaccari, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo Brasil, em comunicado à imprensa.

Hoje, a PepsiCo Brasil possui 42% de mulheres ocupando cargos de liderança sênior. “Exemplos como esse permeiam toda a nossa operação, que conta com mais de 13 mil funcionários que representam os mais variados setores da sociedade e reflete a cultura do país, que é tão diversa. E para nós, viver a diversidade traz uma vantagem competitiva; ela fomenta a criatividade, estimula a inovação, eleva a decisões e ações mais alinhadas com o mercado e com a sociedade que operamos”, falou João Campos, presidente da PepsiCo Brasil.

Entre os programas previstos, para este 2017, estão: iniciativas voltadas para as funcionárias da companhia, incentivando a liderança e o desenvolvimento profissional, no departamento de diversidade e engajamento; segunda etapa do Inspira, que começou no ano passado, e busca levar colaboradoras líderes aos Estados Unidos para participarem de um treinamento; e rodas de conversa entre funcionárias para incentivar debates de temas ligados ao dia-a-dia delas, no mercado de trabalho. Além disso, a PepsiCo Brasil lança ação Ilustres Mulheres – que objetiva contar as histórias profissionais das funcionárias das diversas unidades de negócio da empresa –, em suas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Comente