Carrefour apoia Desafio de Startups da Hello Tomorrow

Buscar

Carrefour apoia Desafio de Startups da Hello Tomorrow

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Carrefour apoia Desafio de Startups da Hello Tomorrow

Evento, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, convida startups e empreendedores a desenvolverem novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas do planeta


17 de abril de 2017 - 14h17

Com o apoio do Carrefour, a ong francesa Hello Tomorrow realiza pela primeira vez fora da França o Desafio de Startups, competição que integra a conferência global e anual da organização. O evento, que acontecerá no Brasil, convida startups e pessoas que identificaram oportunidades no mercado a iniciarem um negócio a desenvolverem novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas do planeta. Considerando os pilares da companhia e sob o tema “Comida do amanhã para todos”, o desafio fomenta três vertentes: desenvolvimento de alimentos mais saudáveis, mais sustentáveis e com menos desperdício.

“Diante do crescimento da população mundial e da escassez de alimentos, o Brasil se posiciona cada vez mais como um importante player para o futuro da alimentação mundial. A resposta para a produção sustentável de alimentos pode estar na tecnologia, que muitas vezes nasce de soluções simples, criativas e de baixo impacto socioambiental. Ao lado da Hello Tomorrow, o Carrefour reforça sua busca constante pela inovação, oferecendo a oportunidade para que startups e empreendedores brasileiros desenvolvam projetos para solucionar os impasses em torno da produção de alimentos”, diz Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos até quinta-feira, 20, quando será iniciada a seleção dos seis finalistas que disputarão o prêmio durante o evento “O Futuro da comida”, marcado para a sede da associação sem fins lucrativos Cubo, em 4 de maio. O primeiro e o segundo colocados da edição brasileira do Desafio de Startups ganharão respectivamente R$ 50 mil e R$ 20 mil, em dinheiro. Além disso, o Carrefour apoiará o desenvolvimento dos dois projetos vencedores e a startup que se destacar ganhará duas passagens áreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ong que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, na França.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário