Últimas notícias

Itália recebe edição limitada de Nutella

A iniciativa de Ferrero Rocher e de Ogilvy & Mather teve sete milhões de frascos vendidos em um mês

i 5 de junho de 2017 - 13h43

Em fevereiro deste ano, a Itália recebeu sete milhões de frascos de edição limitada de Nutella. O projeto, que foi uma iniciativa de Ferrero Rocher e de Ogilvy & Mather, é responsável por personalizar as embalagens do produto, por meio de um algoritmo que produz diferentes combinações de cores. A novidade ganhou o nome de Nutella Unica e esgotou-se em um mês. Segundo matéria do Advertising Age, a Nutella já está implementando o projeto em outros países da Europa, Oriente Médio e África – começando pela França –  e, anualmente, pretende realizar lançamentos nestes moldes.

Em 2014, a Ferrero Rocher também personalizou os frascos de Nutella. Na época, as embalagens do produto podiam ser customizadas com um nome de escolha do consumidor. Este projeto, mais antigo, foi popular em lojas como a Selfridges de Londres. Porém, a Nutella Unica é uma ideia remanescente da iniciativa do ano passado de Diet Coke — que criou garrafas cobertas por padrões únicos.