Netflix produz série de quadrinista brasileiro

Buscar

Netflix produz série de quadrinista brasileiro

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Netflix produz série de quadrinista brasileiro

The Umbrella Academy, desenhada por Gabriel Bá e escrita por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, vai ao ar como live action em 2018


12 de julho de 2017 - 10h49

Capa de The Umbrella Academy, de Gerard Way e Gabriel Bá (Crédito: Reprodução)

A Netflix anunciou nessa terça-feira, 11, que vai produzir uma série de dez episódios baseados nas histórias em quadrinhos The Umbrella Academy. A publicação, que no Brasil foi lançada pela editora Devir com o subtítulo Suíte do Apocalipse, tem roteiro de Gerard Way, também cantor e compositor da banda My Chemical Romance, e desenhos do brasileiro Gabriel Bá.

A série será em live action, com atores em vez de animação, e será uma coprodução de Netflix com a Universal Cable Productions, com previsão de lançamento em 2018. Um roteiro adaptado pelo escritor Jeremy Slater vinha tentando emplacar em Hollywood como longa-metragem ou série, e deverá ser aproveitado na produção. Steve Blackman, de Fargo, será o produtor executivo e showrunner, trabalhando em conjunto com equipe da Dark Horse Entertainment. Gerard Way será coprodutor executivo.

The Umbrella Academy narra a história de uma família disfuncional de super-heróis que se reúne para tentar descobrir como seu pai adotivo morreu. A história foi lançada em 2007 pela Dark Horse Comics e alcançou sucesso internacional entre público e crítica.

Personagens de The Umbrella Academy, de Gabriel Bá e Gerard Way (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário