Uber, 99 e Cabify se unem contra projeto de lei

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Uber, 99 e Cabify se unem contra projeto de lei

Aplicativos de transporte privado tentam barrar o PLC28/2017 que ameaça a utilização dos serviços nas cidades


25 de setembro de 2017 - 8h01

Neste final de semana, os aplicativos Uber, 99 e Cabify se uniram contra o projeto de lei 28/2017. O projeto deve ser votado pelo Senado nesta terça-feira, 26, e determina exigências para que os serviços de transporte privado continuem funcionando nas cidades.

O mesmo projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril. Ele exige a autorização prévia das prefeituras para o veículo trabalhar e determina emplacamento vermelho para todos os carros cadastrados. As empresas afirmam que o projeto ameaça a existência de toda a categoria.

As empresas lançaram a hashtag #juntospelamobilidade e o site homônimo que apresenta a proposta do setor. “Este projeto pode inviabilizar o uso dos aplicativos de transporte, já que aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda”, diz o site das empresas.

Em julho, as três empresas e mais a Easy, que abandonou o mercado de caronas, se uniram para criticar as regras de transporte privado por parte da Prefeitura de São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cabify

  • 99

  • mobilidade

  • uber

Comente