Facebook testa ferramenta para assistir vídeos em grupo

Buscar

Facebook testa ferramenta para assistir vídeos em grupo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook testa ferramenta para assistir vídeos em grupo

Watch Party faz parte da estratégia da rede para aumentar o engajamento dos usuários


17 de janeiro de 2018 - 17h17

Em sua busca por gerar mais interações entre os usuários, o Facebook anunciou um novo produto que permite que usuários integrantes de grupos assistam a um mesmo vídeo ao mesmo tempo, mesmo que este não seja uma transmissão ao vivo. Conforme justificado pela gerente de produtos de vídeos, Fidji Simo, em seu perfil na plataforma, as transmissões ao vivo geram seis vezes mais interações entre usuários do que aqueles publicados normalmente. “Este ano estamos pensando em como trazer o que faz o Facebook Live tão especial — interação e comunidade — para mais experiências audiovisuais no Facebook”, disse.

 

(Crédito: Reprodução)

A ferramenta, denominada Watch Party está em fase de testes, mas permitirá que administradores de grupos na rede social compartilhe qualquer tipo de vídeo — tanto transmissões ao vídeo quanto vídeos padrões — com os demais membros para que a interação aconteça em tempo real. “O que faz a experiência do Watch Party tão especial é as pessoas com quem você está assistindo”, escreveu Simo.

Esse tipo de ferramenta, no entanto, não é nova. Tanto o Tumblr, o aplicativo Houseparty e Sean Parker, antigo executivo do Facebook, através do aplicativo Artime, tentaram inserir chats de vídeo em grupo e falharam. Dessa vez, o Facebook quer fazer uso do seu número de grupos ativos para popularizar o Watch Party.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário