Jornal do Brasil relança edição impressa no dia 25

Buscar

Jornal do Brasil relança edição impressa no dia 25

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Jornal do Brasil relança edição impressa no dia 25

Omar “Catito” Peres traz de volta o tradicional diário carioca com jornalistas como Renato Maurício Prado e Gilberto Menezes Cortes


14 de fevereiro de 2018 - 17h08

Depois de ficar oito anos apenas na internet, o Jornal do Brasil voltará a contar com uma edição impressa diária a partir do dia 25 deste mês. Com Gilberto Menezes Cortes como diretor de redação e editor de economia, ele terá um time com nomes conhecidos do jornalismo nacional como Renato Maurício Prado, Tereza Cruvinel e Hildegard Angel, além do escritor e cartunista Ziraldo, que ficará a frente da arte do veículo.

A volta do Jornal do Brasil é uma empreitada de Omar “Catito” Peres, empresário que foi dono de uma afiliada da Rede Globo e já comandou um jornal em Juiz de Fora (MG). Em sua página no Facebook, ele publicou um post no qual anunciou a volta do veículo. Nele, Peres também destacou as mudanças pelas quais a mídia impressa tem passado. “Em todo o mundo, caem as tiragens, obrigando os maiores jornais do planeta a se reinventarem”, disse Omar. No mesmo post, o empresário frisou que, diante desta realidade, não lançaria um jornal novo, do zero, mas lembrou que neste caso está relançando um jornal tradicional. “Estamos relançando o Jornal do Brasil! Aí mora a diferença, aí reside a minha aposta no retorno e no sucesso do JB impresso, como ponte para o futuro”, comentou em sua página. O empresário assumiu o controle da marca Jornal do Brasil após sublicenciá-la de Nelson Tanure por 30 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário