Os trends desta quarta-feira 21/03

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta quarta-feira 21/03

Justiça acusa Doria de improbidade administrativa por Cidade Linda; Martin Sorrell diz que a consolidação iminente na indústria será moldada por grandes mudanças na esfera da mídia


21 de março de 2018 - 7h40

Às vésperas de deixar a prefeitura de São Paulo, no início do mês que vem, para poder se candidatar a governador do estado pelo PSDB nas eleições deste ano, João Doria é alvo de ações da justiça motivadas pela estratégia de marketing de sua gestão. Nesta terça-feira, 20, a juíza Carolina Duprat Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, acatou ação de improbidade administrativa contra Doria impetrada pelo Ministério Público. A acusação é de que a marca SP Cidade Linda faz promoção pessoal do prefeito, o que configuraria ato de improbidade administrativa. A justiça determinou que a Prefeitura retire a marca SP Cidade Linda de todos os locais onde é exibida até o dia 5 de maio, sob pena de ter de arcar com multa diária de R$ 50 mil. Na semana passada, a justiça já havia proibido o uso da expressão Acelera São Paulo e do gesto que a simboliza. Em comunicado, a prefeitura disse que “considera censura e atentado à liberdade de expressão a interferência no comportamento do prefeito e nos seus perfis nas redes sociais”.

Martin Sorrell participa via satélite da Advertising Week Europe (Crédito: Reprodução)

A consolidação iminente na indústria será moldada por grandes mudanças na esfera da mídia. Foi o que previu o CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, em sua fala na Advertising Week Europe, nesta terça-feira, 20, em Londres. Sorrell participou do painel CNN Global Conversation via satélite, falando de Nova York. Ele citou a negociação de compra pela Disney da 21st Century Fox, que criaria um novo e poderoso player global, que já nasceria como segundo maior parceiro de mídia do WPP, atrás apenas do Google e à frente do Facebook. Sorrell citou ainda, como exemplos de tal movimento, a proposta de fissão da AT&T com a Time Warner e o esforço da Comsat para comprar a Sky.

 

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)

O otimismo está grande dentro do Publicis Groupe. Em uma apresentação para investidores realizada nessa terça-feira, 20, em Londres, o CEO da holding, Arthur Sadoun, disse que sua companhia é, entre as empresas de comunicação, a melhor posicionada para lidar com os desafios futuros. “Acreditamos que somos a única holding que têm os ativos certos para alcançar o sucesso. Temos um posicionamento que achamos que seja o correto: ser a líder em marketing e em transformações de negócios”, disse Sadoun. A sede da empresa, em Paris, declarou que o Publicis Groupe prevê um crescimento de 4% até 2020, impulsionado pelas aquisições e, também, por um plano de corte de custos que deve reduzir 450 milhões de euros de despesas.

 

(Crédito: Divulgação)

Pantera Negra ultrapassou a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria em todo o mundo. Com isso, o longa-metragem da Marvel já detém o título de nono maior lançamento da indústria cinematográfica de todos os
tempos. De acordo com a imprensa internacional, os bons números de Pantera Negra derrubam os argumentos de que filmes compostos por elenco negro não costumavam render bons resultados em bilheteria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário