Rachel Maia deixa presidência da Pandora

Buscar

Rachel Maia deixa presidência da Pandora

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Rachel Maia deixa presidência da Pandora

Companhia extinguiu o cargo no Brasil, cuja operação passa a fazer parte da unidade Mercados Emergentes / América Latina


28 de março de 2018 - 18h13

Rachel Maia: parte de um grupo seleto de mulheres que chegam ao posto de CEO (Crédito: Arthur Nobre)

Após nove anos à frente da Pandora no Brasil, a executiva Rachel Maia anunciou nesta quarta-feira, 28, num evento online promovido pela AmCham (a Câmara Americana de Comércio) sua saída do cargo de CEO da rede de joalherias. Segundo a Pandora, que tem 98 lojas no País, o cargo de presidente no Brasil será extinto e a operação brasileira ficará sob a direção da equipe que cuida de mercados emergentes e América Latina (confira abaixo, na íntegra, o comunicado da Pandora sobre a saída da executiva).

Rachel Maia é considerada um exemplo e inspiração de liderança feminina, uma vez que sendo mulher e negra fazia parte de um grupo que representa somente 0,04% dos presidentes de empresa no Brasil. Mais de mil executivos se inscreveram para acompanhar o evento online da Câmara Americana de Comércio, no qual ela falou sobre sua trajetória. O vídeo estará disponível no endereço: amcham.com.br/connect.

 

 

Mudanças para estruturar futuro crescimento no Brasil

 

Nos últimos anos construímos um time forte e um negócio promissor no Brasil. E assim como vários outros mercados em crescimento na América Latina, o mercado brasileiro oferece oportunidades de expandir nossa posição como marca e crescer ainda mais rápido.

Agora, para assegurar que perseguiremos essas oportunidades de crescimento da melhor forma possível, fazemos algumas mudanças na estrutura organizacional.

O Brasil será integrado ao cluster de Mercados Emergentes / Emerging Markets (LatAm) e construiremos uma organização mais forte e conectada na região. Trabalhar em um único cluster nos possibilitará alavancar nossas fortalezas em todos os mercados da região e perseguir as oportunidades de crescimento mais efetivamente.

 

Com essas mudanças a posição de General Manager será extinta no Brasil e desta forma Rachel Maia deixará a companhia hoje.

 

Atenciosamente,

Tracey Griffin – Diretora Financeira e Interinamente RH

PANDORA Americas

 

*Crédito da imagem no alto da página: Pawel Gaul-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário