Vice cria documentário sobre homofobia no futebol

Buscar

Vice cria documentário sobre homofobia no futebol

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vice cria documentário sobre homofobia no futebol

Produção, que recebe o nome de Bicha!, traz à tona o ponto de vista da torcida, do clube e da imprensa sobre o tema


11 de junho de 2018 - 13h08

No Brasil, o grupo de mídia Vice lança o documentário Bicha!, responsável por fomentar o debate a cerca da homofobia no futebol. A produção é dividia em três pontos de vistas: a torcida, o clube e a imprensa. Gabriela Moreira, da ESPN, Walter Casagrande Jr, da Globo, clubes esportivos, torcidas organizadas da série A e jogadores famosos compõem o documentário, que possui conteúdo editorial apoiado pela Skyy Vodka e agência Artplan, com roteiro de Murilo Megale.

Segundo comunicado à imprensa, o nome Bicha! é inspirado nas ofensas e manifestações de ódio contra homossexuais dentro dos campos de futebol. “O objetivo do documentário não é apontar o dedo, mas sim colocá-lo na ferida”, disse Murilo. Para ele, passou da hora de assuntos como esse ganharem visibilidade. A produção estará disponível, a partir de 13 deste junho, no site e redes sociais de Vice. A parceria com a Skyy Vodka dá continuidade ao projeto Casa Ponte, um lugar de debate sobre pluralidade e diversidade.

Confira o teaser de Bicha!, novo documentário da Vice:

BICHA! – A homofobia no futebol brasileiro

O futebol brasileiro nunca saiu do armário, e tá mais do que na hora de falarmos sobre isso. "BICHA!" é um documentário sobre a homofobia nos estádios, clubes e imprensa esportiva. Em breve nos canais da VICE.

Publicado por VICE Brasil em Sábado, 9 de junho de 2018

Crédito da foto do topo: Sharon McCutcheon/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário