Clube dos 100 Amigos lança “É o que parece!”

Buscar

Clube dos 100 Amigos lança “É o que parece!”

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Clube dos 100 Amigos lança “É o que parece!”

Livro lançado esta semana em São Paulo foi escrito por 41 autores e traz 65 casos narrados por profissionais do mercado


29 de junho de 2018 - 14h54

“É o que parece!” é o nome do livro lançado esta semana em São Paulo pelo Clube dos 100 amigos, grupo que comemora 20 anos em 2018. A publicação reúne em suas 240 páginas, 41 autores e 65 casos narrados por profissionais do mercado publicitário, da promoção, da produção publicitária, de veículos de comunicação, jornalistas e advogados. Os textos trazem experiências vividas durante mais de cinco décadas, mirando um período significativo da publicidade no Brasil.

Com prefácio de Roberto Duailibi, que faz um resgate histórico de 1955 até os nossos dias, “É o que parece!” lembra também como surgiram entidades de defesa do setor. Nele, são contados em detalhes o surgimento da Abap (Associação Brasileira de Propaganda), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), APP (Associação dos Profissionais da Propaganda) e Grupo de Mídia. A publicação também resgata a história da criação da ESPM.

Fundado por alguns profissionais, o Clube dos 100 Amigos agregou outras pessoas ao longo dos anos, com a finalidade de manter as raízes históricas do mercado da comunicação publicitária. Seus encontros são realizados periodicamente durante almoços festivos, onde temas atuais são base para discussões envolvendo a indústria da comunicação. A origem do Clube é contada no livro por José Francisco Queiroz, profissional com passagens por grandes agências como Norton, J.Walter Thompson e mais recentemente pela ESPM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário