Versão web app do Pinterest é lançada globalmente

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Versão web app do Pinterest é lançada globalmente

Tecnologia foi desenvolvida em julho de 2017 e um mês mais tarde passou a ser executada apenas para uma parte dos usuários da rede social de compartilhamento de fotos


24 de julho de 2018 - 12h36

Usuários ativos cresceram com o lançamento da versão web app(Crédito: Tsc0809/Twenty20)

O site mobile da rede social de compartilhamento de fotos Pinterest ganha uma nova versão, a Progressive Web App (PWA). O lançamento global, feito neste mês, baseia-se em uma evolução híbrida que utiliza a capacidade dos navegadores para entregar ao usuário uma experiência parecida com a de um aplicativo nativo. A versão começou a ser desenvolvida há um ano e, em agosto de 2017, passou a ser implementada para uma parte dos usuários.

Notificações em push, suporte para idiomas lidos da direita para a esquerda e modo noturno são algumas das ferramentas agora disponíveis no website mobile de Pinterest. Desde o início da implementação da tecnologia, segundo dados internos, o número de usuário ativos semanalmente no site via celular cresceu 103% — com um aumento de 156% no Brasil. A versão PWA também levou a um maior engajamento. A duração da sessão de uso cresceu 296%.

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Comente