Facebook inicia estratégia de monetização para o WhatsApp

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook inicia estratégia de monetização para o WhatsApp

Marcas poderão comprar anúncios que direcionam usuários diretamente do Facebook para uma página de chat no WhatsApp


2 de agosto de 2018 - 18h13

Quatro anos após ter comprado o WhatsApp, o Facebook dá os primeiros sinais de que vai começar a monetizar o aplicativo. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 2, novos mecanismos para geração de receitas na plataforma de mensagens, focados principalmente na versão para para negócios do WhatsApp, o WhatsApp Business.

Foto: Pexels

Esta semana, a plataforma lançou opções de gerenciamento de mensagens para grandes empresas no Brasil, em parceria com a empresa de mensagens Take. Hoje, revelou que terá  um mecanismo de compra de anúncios: marcas poderão comprar anúncios no Facebook que direcionam usuários diretamente para uma página de chat no WhatsApp.

Cada página empresarial no Facebook terá ainda um botão de mensagens com link direto para o aplicativo, através do qual consumidores poderão tirar dúvidas sobre horários de funcionamento, cadastros e agendamentos de serviços, por exemplo.

Empresas que integrarem suas plataformas de CRM e atendimento ao consumidor ao WhatsApp também poderão responder a consumidores gratuitamente, desde que em até 24 horas. Depois de 24 horas após o recebimento da última mensagem do usuário, terão que pagar uma taxa ao aplicativo, ainda a ser divulgada.

O anúncio sobre a monetização do WhatsApp vem a público apenas alguns dias depois da divulgação dos resultados financeiros do Facebook no último trimestre, que mostram que a empresa desacelerou seu crescimento.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • whatsapp

  • facebook

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”