Com PC Siqueira, Facebook promove campanha sobre saúde mental

Buscar

Com PC Siqueira, Facebook promove campanha sobre saúde mental

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com PC Siqueira, Facebook promove campanha sobre saúde mental

Campanha #EuEstou, em parceria com o Instituto Vita Alere, aborda questões como a depressão e a importância de redes de apoio psicológico


12 de setembro de 2018 - 16h00

O Facebook anuncia nesta quarta-feira, 12, o apoio à campanha online #EuEstou, focada na valorização da saúde mental e na prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil. Promovida em parceria com o youtuber PC Siqueira e especialistas do Instituto Vita Alere, a campanha aborda questões como depressão, a importância de redes de apoio psicológico e conscientização sobre a saúde mental em uma série de vídeos, que será publicada no IG e na página da campanha no Facebook.

O objetivo é criar um diálogo mais aberto sobre o assunto com o público adolescente. A série tem supervisão da psicóloga Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e participação do diretor e produtor M.M. Izidoro. Os materiais também incluem recursos como a linha de emergência do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dicas sobre como buscar ajuda.

“Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem”, disse PC Siqueira em comunicado.

O Facebook também lançou um guia de prevenção de suicídio no Facebook Live, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a ONG Safernet Brasil, com dicas para identificar pessoas que podem estar passando por dificuldades emocionais.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário