Facebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores

Buscar

Facebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores

Contrato com a rede social vale de 2019 até 2021


5 de outubro de 2018 - 14h16

Grêmio é o atual campeão da Copa Libertadores (crédito: Buda Mendes/GettyImages)

A partir de 2019, os confrontos da Libertadores serão transmitidos em toda a América Latina pelo Facebook. Após meses de especulações sobre negociações, a Conmebol e a rede social enviaram nesta sexta-feira, 5, um comunicado à imprensa informando que o Facebook passa a ter os direitos de transmissão da competição continental entre os anos de 2019 e 2021.

Segundo o comunicado, a negociação com a rede social garante a exibição – ao vivo e com exclusividade – de todas as partidas realizadas às quintas-feiras em dez países da América do Sul membros da Conmebol: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Também está prevista no contrato a transmissão de uma partida por semana na terça-feira ou na quarta-feira, mas não com exclusividade. Nesse caso, o jogo também será exibido em outro veículo que assinar o contrato com a Conmebol. Todas as partidas serão exibidas pela plataforma de vídeos Facebook Watch.

No comunicado, Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, declarou que a Confederação está muito feliz por “trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Conmebol Libertadores. A parceria com o Facebook é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul”, declarou.

O comunicado ainda diz que “pela primeira vez na história da Conmebol, os direitos de transmissão de seus torneios de clubes foram comercializados por uma licitação profissional, aberta e competitiva”, explicando que o processo de licitação foi desenhado pela equipe comercial da Conmebol com a assessoria FC Diez Media, sob supervisão da Ernest & Young.

A rede social e a Conmebol também explicaram alguns detalhes das transmissões dos jogos. Veja:

– A Conmebol distribuirá jogos ao vivo da Copa Conmebol Libertadores na América do Sul pelo Facebook Watch por quatro anos, a partir de 2019. Os fãs podem adicionar essas transmissões às suas listas no Watch seguindo a Página da Conmebol Libertadores no Facebook.

– Na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, o acordo contará com 46 jogos por ano:

– 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.

–  19 jogos serão transmitidos todas as terças ou quartas-feiras, no Facebook Watch e simultâneo com outros meios.

–  No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.

– A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário