Keith Weed deixa o posto de CMO da Unilever

Buscar

Keith Weed deixa o posto de CMO da Unilever

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Keith Weed deixa o posto de CMO da Unilever

Depois de 35 anos na companhia, executivo anuncia seu afastamento da indústria


6 de dezembro de 2018 - 15h00

Keith Weed ocupará a cadeira de CMO da Unilever até março (Crédito: Eduardo Lopes)

Depois de trabalhar quase quatro décadas na Unilever, Keith Weed deixará o posto de CMO na companhia em maio do ano que vem. Ainda não há nomes substitutos confirmados para a função.

O anúncio da saída de Weed ocorre uma semana depois da nomeação de Alan Jope como CEO da Unilever, em sucessão à Paul Polman.

Em comunicado oficial, Weed disse que vivenciou um período muito agradável na companhia, passando por diversas posições em diferentes países. “Como o segundo maior anunciante do mundo, conseguimos impulsionar nossa escala por efetividade e eficiências, e também conseguimos expandir a escala pelo bem, liderar por melhores responsabilidades e transparência na indústria publicitária e digital”, disse. Veja o tweet publicado por ele:

O executivo se juntou à Unilever em 1983 e atuou em posições como head of global homecare e vice-presidente sênior de hair e oral care antes de se tornar o CMO da companhia em abril de 2010. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Unilever Sustainable Living Plan (USLP), plano de sustentabilidade da empresa. Em 2016, lançou o Unstereotype, iniciativa que estabeleceu metas em prol da diversidade para todas as marcas da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário