Heineken usa gamification para estimular consumo consciente

Buscar

Heineken usa gamification para estimular consumo consciente

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Heineken usa gamification para estimular consumo consciente

Aplicativo conta com jogos para esclarecer os 13 mil colaboradores do grupo no Brasil


9 de janeiro de 2019 - 16h20

Photo by Stella de Smit on Unsplash

Na maioria dos casos fica mais fácil trabalhar o marketing quando o trabalho de endomarketing segue uma linha similar. O Grupo Heineken, por exemplo, acaba de lançar no país o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar de forma lúdica a importância do consumo responsável de bebidas, um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia.

Com a iniciativa, a empresa também quer fomentar o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema. “Sabemos que o verão é um período em que o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, temos a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com nosso colaboradores”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da empresa.

O Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web. Nele, os usuários participam dos games e acumulam pontos. Uma das funções é a “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings. “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema”, completa Ornella.

Ao longo do ano, os colaboradores que acumularem o maior número de pontos ganharão prêmios. Até o momento, são mais de 13000 usuários cadastrados na plataforma e a expectativa é que esse número cresça no decorrer de 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário