O lado Social do ESG

Buscar
Publicidade

ESG: Conceito e Prática

O lado Social do ESG

Caio Magri (Ethos), Mônica Gregori (Cause Brasil), Rita Passos (UFRJ) e Andreza Machado (Ambev) explicam quais são as práticas e métricas para o avanço das pautas sociais no ambiente corporativo

Meio & Mensagem
18 de agosto de 2022 - 16h28

O ESG coloca em foco as responsabilidades das empresas com o meio ambiente, a sociedade e a transparência em sua governança. Apesar da sigla abordar as três questões, especialistas apontam que elas não vêm se desenvolvendo da mesma maneira.

Apesar de nos últimos anos as questões sociais terem ganhado mais atenção, seja pelo avanço da agenda ESG, pelo questionamento dos consumidores que buscam cada vez mais se envolverem com marcas alinhadas aos seus propósitos ou por casos como o de George Floyd, em 2020, muito ainda precisa ser feito para endereçar a questão.

No terceiro episódio da série original ESG: Conceito e Prática, Caio Magri, diretor-presidente do Ethos; Mônica Gregori, diretora-executiva da Cause Brasil; Rita Passos, professora e pesquisadora da UFRJ; e Andreza Machado, gerente de impacto social da Ambev, analisam a evolução do conceito e das práticas na área social no mercado corporativo brasileiro.

Últimos videos