Baby Dove desmistifica os desafios do pós-parto em nova campanha

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Baby Dove desmistifica os desafios do pós-parto em nova campanha

Com suporte às mães no puerpério, #OneRealPressure é o primeiro filme internacional da Dark Kitchen Creatives e traz na trilha versão exclusiva de “Under Pressure”


3 de maio de 2022 - 10h52

Neste mês das mães, Baby Dove apresenta #OneRealPressure, campanha internacional criada no Brasil para inspirar conversas sobre como lidar com as pressões do puerpério. Assinada pela agência brasileira Dark Kitchen Creatives, a comunicação mostra a rotina de mães e recém-nascidos em suas casas e os diversos desafios enfrentados nesta fase, além de destacar que as pressões mentais e emocionais do pós-parto afetam sete em cada dez mulheres.

O filme traz ainda uma versão exclusiva e revisitada da música “Under Pressure”, clássico do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes, mãe recente que também enfrentou as pressões do pós-parto.

A vídeo mostra cenas que retratam alguns dos primeiros e mais desafiadores momentos da maternidade, como obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e o equilíbrio das responsabilidades fora de casa. A ideia é construir um senso de experiência compartilhada e reconhecer os momentos sem filtro e muitas vezes não compartilhados da real maternidade.

“As pressões da maternidade podem afetar as mães de várias maneiras. Como uma marca nascida para fornecer cuidados superiores a novas famílias, Baby Dove entende essa realidade e quer que essas novas mamães saibam que não estão sozinhas”, diz Sally Brown, diretora global de marca de Baby Dove em comunicado oficial. “Juntas, reconhecemos o poder das experiências compartilhadas e, ao desmistificar essas pressões por meio de conversas, entendemos como podemos construir uma comunidade que apoie as novas mães em suas jornadas pós-parto”, complementa.

A campanha também busca capacitar as mulheres a falarem sobre as experiências reais que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando para isso com a parceria da Postpartum Support International (PSI), maior organização de saúde mental parental do mundo.

“Pesquisas descobriram que 72% das mulheres concordam que gostariam de saber mais sobre ansiedade pós-parto e depressão pós-parto. Na maioria das vezes, as mulheres que passam pelo período pós-parto pensam erroneamente que estão falhando como mães. Estamos empolgados em trabalhar ao lado de Baby Dove para tornar nossos recursos mais acessíveis ao público em geral, para que as mulheres e suas famílias possam aumentar sua conscientização sobre duas das pressões mais difíceis para as novas mamães. Queremos ajudá-las a melhorar sua capacidade de identificar sintomas e saber onde procurar ajuda”, observa Wendy Davis, PhD, PMH-C e diretora executiva da PSI.

Com veiculação prioritária nos Estados Unidos, mas presença global no ambiente digital, esta é a primeira campanha internacional da Dark Kitchen Creatives. Materiais de suporte às mães que passam pelo puerpério estão disponíveis tanto no site de Baby Dove quanto nos parceiros da campanha Pospartum.net e NewMomHealth.com.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Carla Cancellara, nova VP de criação da Fbiz: “A mudança precisa vir de nós, líderes” 

    Carla Cancellara, nova VP de criação da Fbiz: “A mudança precisa vir de nós, líderes” 

    A executiva, que também é copresidente do Clube de Criação, fala sobre liderança, criatividade e gestão focada em diversidade e inovação  

  • Criadoras das margens: mulheres que desbravam caminhos pelas periferias 

    Criadoras das margens: mulheres que desbravam caminhos pelas periferias 

    Empreendedoras fazem lista de mulheres para mostrar que é possível criar fora dos centros de poder