50 presidentes falam sobre gestão de marca
Pesquisa do Grupo Troiano de Branding leva o mercado a refletir sobre a importância do propósito das marcas
Pesquisa do Grupo Troiano de Branding leva o mercado a refletir sobre a importância do propósito das marcas
Janaina Langsdorff
3 de julho de 2013 - 9h20
O Grupo Troiano de Branding acaba de lançar a segunda edição da pesquisa “As marcas na agenda dos CEOs”, que traz a percepção de 50 presidentes sobre a influência do trabalho de branding dentro das corporações. O trabalho marca o aniversário de 20 anos da empresa, data comemorada nesta terça-feira 02.
De acordo com a pesquisa, o percentual de CEOs que apontam o aumento nos investimentos em construção de marca passou de 52% em 2008 – quando o estudo foi realizado pela primeira vez -, para os atuais 62%. O levantamento mostrou ainda que, para 94% dos entrevistados, a marca precisa ter um propósito que vá além da simples diferenciação.
“Marca sem propósito é uma marca sem alma”, lembra Jaime Troiano, diretor presidente do Grupo Troiano de Branding, empresa composta pela consultoria Troiano, além da Brighthouse, subsidiária da Brighthouse Atlanta, criadora do conceito de propósito de marca, e da Brands & Value, especializada em valorações mercadológicas. "A marca precisa entregar um trabalho consistente, capaz de gerar novos negócios", explica Cecília Russo, diretora geral da consultoria.
Realizada entre os meses de maio e junho de 2013, as entrevistas envolveram diretores executivos ou diretores gerais de companhias com atividades em um total de dez segmentos. Da construção ao varejo, é cada vez mais evidente o impacto do trabalho de branding para medir o valor econômico das marcas.
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