Amazon cria Prêmio Alexa de Acessibilidade

Buscar

Amazon cria Prêmio Alexa de Acessibilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon cria Prêmio Alexa de Acessibilidade

Em parceria com a AACD, Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Jô Clemente, o prêmio pretende reconhecer os desenvolvedores que criam skills para melhorar o uso da inteligência artificial para pessoas com deficiência


25 de agosto de 2020 - 16h51

Como forma de reconhecer os desenvolvedores que criam skills para melhorar o uso da inteligência artificial para pessoas com deficiência, a Amazon se uniu à AACD, Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Jô Clemente para promover o “Prêmio Alexa de Acessibilidade”.

Para concorrer aos prêmios, os desenvolvedores devem criar skills de Alexa que aumentem a autonomia das pessoas com deficiência por meio dos produtos equipados com a assistente virtual, como os smart speakers da família Echo ou o app, e se inscrever no site do projeto até 17 de dezembro. Os primeiros 300 primeiros participantes que desenvolverem e colocarem à disposição skills elegíveis para o prêmio receberão um Echo Dot.

O primeiro lugar ganhará R$ 10 mil, um Echo Studio e escolherá uma ONG entre as pré-selecionadas para receber uma doação de R$ 50 mil. O segundo lugar receberá R$ 5 mil, um Echo Show 8 e também escolherá uma ONG para receber uma doação de R$ 35 mil. Por fim, o terceiro colocado ganhará um Echo Show 8, um Echo, um kit de casa inteligente, e escolherá uma ONG que receberá uma doação de R$ 15 mil.

Os desenvolvedores de dez skills irão apresentá-las em uma rodada de pitching, na qual serão avaliados por um júri formado pela Amazon, ONGs parceiras e pessoas que vivem com variadas deficiências. Entre os critérios de avaliação estão: usabilidade, qualidade do desenvolvimento, design, experiência do usuário e impacto na vida de pessoas com deficiência.

“Essa iniciativa mostra como a tecnologia pode ajudar pessoas com deficiência a serem mais independentes. Esperamos que este projeto, combinado com o trabalho que realizamos diariamente, tenha um impacto positivo em nossos pacientes”, disse Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas