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Ambev lançará programa de sócio torcedor com clubes

Iniciativa alcançará os 30 times parceiros da multinacional; ação foi apresentada durante evento que selou acordo com os clubes de São Paulo


28 de maio de 2012 - 3h58

Em evento que selou a parceria com os clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo), a Brahma lançou uma nova ação que alcançará todos os 30 times parceiros do futebol nacional: o projeto sócio-torcedor, que dará descontos, num primeiro momento, em certos produtos da marca e da Pepsico em supermercados. “Já estamos procurando outras empresas que desejam se associar ao projeto, que devemos colocar nas ruas até o final do ano”, explicou Marcel Marcondes, diretor da plataforma de esportes de Ambev.

A ação faz parte do projeto “Por um futebol melhor”, que pretende transformar o campeonato brasileiro no maior do mundo até 2015. “O futebol tem um papel relevante na economia brasileira, que já é a 6ª maior do mundo. 90% dos brasileiros têm um time, e 60% deles acompanham os jogos. Vamos deixar esse legado para o povo”, explicou Ricardo Tadeu, vice-presidente comercial da companhia. “O pulo do gato do projeto é que ele não cuida dos efeitos. Cuida, sim, das causas dos problemas”, reforçou Mario Gobbi, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

O “fundo brahmeiro” é outra iniciativa da empresa que reforçará o caixa dos clubes – e que já está em desenvolvimento no Rio de Janeiro. “Parte do lucro de cada produto da Brahma que é vendido já é revertido para os clubes, em um fundo gerido pela empresa. Também iremos desenvolver isso nas outras equipes”, lembra Tadeu.

As agências FanClub, Africa e 9ine serão responsáveis pelas ações. A primeira será responsável pela ativação do apoio. A Africa e a 9ine criarão, em conjunto, as peças de todo o projeto . A terceira, por sua vez, também será responsável pelas ações focadas no torcedor. “Para que tudo isso dê certo precisamos de um time de verdade. A Africa e a 9ine vão fazer uma dobradinha de sucesso no projeto”, explicou Marcondes.

“É um dos maiores desafios da nossa agência, que é nova e pequena. E é uma grande oportunidade de criar receita para os clubes e de fortalecer o futebol brasileiro”, reforçou Ronaldo Nazário, sócio e presidente da agência do Grupo WPP. “Ouvi um projeto no início como um jingle e o vi no final como uma sinfonia”, exaltou Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos Futebol Clube.

Segundo Bruno Consentino, diretor de marketing de Brahma, as latas decoradas dos times de São Paulo já estarão à disposição em julho, quando acontecerá o lançamento das páginas de cada clube no Facebook, que ficará sob responsabilidade do Esporte Interativo.

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