Após três anos, Nubank investe em marketing
Marca apresenta posicionamento com foco em arte e música, por meio do Nu Festival e Popload Festival
Marca apresenta posicionamento com foco em arte e música, por meio do Nu Festival e Popload Festival
Victória Navarro
22 de novembro de 2017 - 7h32
A fintech Nubank, que até então tinha orçamento zero para marketing, começa a apostar na área. Nu Festival e o acordo para tornar-se o cartão oficial do Popload Festival são as primeiras ações da marca, que já possui três anos de atuação. “Mesmo agora, o nosso investimento é muito pequeno — não dá nem R$ 1 milhão”, diz Cristina Junqueira, vice-presidente de branding e business development de Nubank. Segundo a profissional, arte e música foram os segmentos escolhidos para o trabalho de marketing da marca. Enquanto o primeiro faz alusão às preocupações estéticas e de design do Nubank, o segundo chega para conectar a marca ao público jovem.
O Nu Festival, realizado no final de setembro e início de outubro, reuniu uma série de intervenções urbanas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com curadoria e realização da plataforma de arte pública Instagrafite, o evento também contou com palestras e workshops.
Além disso, a quinta edição do Popload Festival, que aconteceu no dia 15 deste mês, contou com a solução cashless do Nubank. Por meio de uma pulseira com créditos pré-pagos ou carregados na hora, o público pôde realizar transações no festival. Os clientes ainda tiveram a possibilidade de dividir o valor do ingresso em cinco vezes sem juros no cartão da fintech e antecipar parcelas, garantindo desconto na fatura.
Recentemente, a marca anunciou o seu mais novo serviço, o Nu Conta, uma conta a priori sem cartão de débito e possibilidade de saque, mas que promove o rendimento automático do dinheiro e permite a transferência para outros bancos. Anteriormente, o Nubank lançou o Nubank Rewards, programa de fidelidade que a cada R$ 1 gasto gera um ponto para abater na fatura ou acumular milhas de viagem. “Com mais produtos, prepararemos trabalhos em cima de oportunidades”, diz.
Nubank faz de Pinheiros uma galeria
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros