Lojas físicas e fast casual: as apostas da Aussie Grill no mercado nacional

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Lojas físicas e fast casual: as apostas da Aussie Grill no mercado nacional

Presente no delivery desde 2020, empresa abre as primeiras unidades físicas da marca, que tem como foco sanduíches de proteína de frango


23 de dezembro de 2022 - 6h00

Com Aussie Grill, dona das marcas Outback e Abraccio aposta no fast casual (Crédito? Divulgação)

Com Aussie Grill, dona das marcas Outback e Abraccio aposta no fast casual (Crédito: Divulgação)

A Bloomin’ Brands, empresa detentora de marcas como Outback Steakhouse e Abbraccio, realizou recentemente a abertura de duas unidades físicas da Aussie Grill, focada exclusivamente em proteína de frango.

A marca, que até então, estava disponível apenas para delivery via iFood, já está presente no Shopping Eldorado, em São Paulo, e no New York City no Rio de Janeiro.

A aposta da companhia é investir no segmento que a empresa chama de fast casual, uma mistura de fast food, com autoatendimento e preço mais acessível, e o casual dining, com ambientação e espaço para as refeições. As primeiras unidades contam com espaço para acomodar cerca de 70 pessoas.

Com isso, o grupo reforça a sua estratégia de expansão da capilaridade de suas marcas. Em 2022, a empresa investiu R$78 milhões em aberturas de lojas, totalizando 154 unidades para suas três marcas. Para o Aussie Grill a empresa pensou em uma estratégia especifica que envolveu o desenvolvimento de um cardápio especial, elaborado em parceria com clientes heavy users.

Através de uma pesquisa, a marca procurou entender como montar um cardápio focado no sabor bold and spice, que são suas características. Os testes deram origem à produtos diferentes do que já existiam no delivery, como um cone de chocolate e frango e limonadas com sabor.

O design do local também foi pensado para que a marca conseguisse ambientar o consumidor ao clima australiano. Todas as peças que estão nos restaurantes físicos são réplicas de elementos que compõe o layout de cidades da Austrália. “Entendemos que essa é uma marca com um perfil mais jovem. Olhamos para os territórios da marca, já que falamos de esportes e de elementos urbanos” explica gerente de Marketing da Bloomin’ Brands, Marisa Palhares.

Aussie Grill no Brasil

A Bloomin’ Brands trouxe a marca especializada em proteína de frango para o território brasileiro em setembro de 2020, durante a pandemia. Por esse motivo, as 70 lojas existiam exclusivamente no ambiente digital, utilizando as cozinhas das outras marcas para a produção dos produtos.

“Entendemos que a marca tinha uma identidade especial, então vimos essa oportunidade. Tínhamos uma marca com 400 mil pedidos em dois anos”, avalia Renata Lamarco, diretora de marketing da Bloomin’ Brands.

A marca já tinha uma força de mercado nos Estados Unidos, mas o grupo entendeu que seria necessária uma remodelação para chegar ao Brasil. Por isso investiu em diferenciais, mudando a estratégia de comunicação para chegar ao seu consumidor final.

Comunicação e concorrência

Ao abrir suas unidades no plano de delivery, a Bloomin’ Brands entendeu que existia uma gama grande de concorrência, que iria além das especialistas em proteína de frango. Por isso, investiu na capilaridade de suas outras marcas para chegar aos consumidores. Dessa forma, a marca passou a tagear o Aussie Grill junto com o Outback e Abraccio no iFood. Além disso, a companhia entregava cartas aos consumidores que pediam deliverys nesses dois restaurantes, que serviam como convite para conhecer a nova marca.

Quando chegou ao ambiente físico, a empresa precisou expandir a sua comunicação. Por isso, apostou no out of home, com mídia mall e mobiliário urbano no caminho que leva até os shoppings. Além disso, a marca aproveita o retorno dos eventos, para trabalhar a parte de relações públicas com eventos com influenciadores.

Já a respeito da concorrência com outras redes que comercializam itens de proteína de frango, o objetivo investir na experiência para se diferenciar dos outros restaurantes. “É mais a ocasião de consumo para quem quer comer em um lugar mais rápido com um ticket médio um pouco mais baixo, e com uma experiência diferenciada”, avalia Renata Lamarco.

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