Por que a Subway decidiu combinar lojas próprias e franquias?
Rede abriu primeira unidade própria em São Paulo, como parte do plano de expansão traçado pela SouthRock, máster franqueada que assumiu operação

Primeira unidade própria da marca foi aberta na região de Jundiaí, em São Paulo (Crédito: Divulgação)
Depois de 28 anos operando no País pelo sistema de franquias, a rede de fast food Subway inaugura sua primeira loja própria no Brasil. A unidade está situada na cidade de Jundiaí, na altura do km 64 da Rodovia dos Bandeirantes.
Essa iniciativa da companhia teve início em maio de 2022, quando a operadora de restaurantes multimarcas SouthRock, assinou um contrato para se tornar máster franqueada da Subway no Brasil.
A partir da negociação, a empresa deu início a um projeto de expansão, que começou por meio do estudo do comportamento do mercado nacional. “Nosso objetivo é tornar a experiência dos consumidores da Subway cada vez melhor e mais completa, e a abertura desta unidade reforça o comprometimento da rede com o público brasileiro”, conta William Giudici, diretor geral da Subway.
Lojas próprias e franquias
A inauguração da loja altera o sistema pelo qual a Subway sempre operou no País. As unidades existentes, até então, foram abertas pelo modelo de franquias.
A ideia, segundo Giudici, não é alterar totalmente o modelo, mas complementar a oferta das lojas franqueadas.