App de experiências gastronômicas, Dinneer amplia ações
Jantares bancados por marcas como Brahma e Nestlé já representam 50% da receita e deve chegar a 80%
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Thaís Monteiro
12 de dezembro de 2018 - 6h03
Representante da economia colaborativa como Airbnb, WeWork, Dog Hero e Uber, o aplicativo Dinneer, que conecta chefs e interessados em experiências culinárias para uma refeição em casa, busca aumentar a participação de jantares patrocinados por marcas para 80% da receita em 2019. Neste ano, essa frente representou 50%. Criado em 2015 na cidade de Campo Grande, o Dinneer foi concebido para atender brasileiros que não encontravam comida brasileira no exterior. Atualmente, 70% dos usuários são brasileiros e o restante é formado por pessoas de 40 nacionalidades.
O público interessado em fazer uma refeição servida pelos chefs cadastrados tem acesso a uma seleção de experiências gastronômicas que variam de R$ 50 a R$ 400 por pessoa. Cerca de 20% do valor do jantar é retido pelo Dinneer como taxa pela utilização do serviço. Quando patrocinado por marca, o jantar é pago integralmente pela empresa cujos produtos serão utilizados em receitas ou como complemento ao menu.
“Os chefs anfitriões recebem integralmente pelo jantar. Eles precisam aprovar a ação sugerida pelo patrocinador e pelo Dinneer, e trabalham na elaboração do prato que utilizará o produto do patrocinador ou, no caso de bebidas, que será harmonizado por ela”, diz Flávio Estevam, fundador do Dinneer. Nesses jantares patrocinados, o Dinneer faz a seleção dos anfitriões e convida influenciadores digitais, que são responsáveis por gerar mídia ao divulgar a experiência via redes sociais. Já participaram das ações marcas como Brahma (Ambev), Bulldog Sauce (molho japonês), São Lourenço e Nestlé.
“Além de ser uma ferramenta de marketing de experiência gastronômica, tem acesso a 4 mil mesas de jantares nas casas de pessoas apaixonadas pela arte de cozinhar”, conta o executivo. Mais de 800 chefs e 1,4 mil influenciadores já participaram de jantares patrocinados ao redor do mundo. A plataforma já promoveu mais de 20 mil jantares desde a sua criação. O app não possui agência de publicidade e conta apenas com mídia produzida pelos influenciadores. A WTW, agência digital, faz os relatórios sobre o impacto e alcance das publicações dos influenciadores.
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