Apple acirra disputa com Google
Empresa apresenta novo sistema operacional que exclui o Google Maps, além de lançar notebooks com mais de cinco milhões de pixels
Empresa apresenta novo sistema operacional que exclui o Google Maps, além de lançar notebooks com mais de cinco milhões de pixels
Meio & Mensagem
12 de junho de 2012 - 8h45
O lançamento dos notebooks MacBook Pro. e do iOS 6, novo sistema operacional do iPhone, iPad e iPod, esquentam a disputa da Apple com o Google pela preferência dos usuários. Com tela Retina, de 15,4 polegadas e mais de cinco milhões de pixels, processadores Intel, 0,7 polegada, 8 Gbytes de memória e apenas 2,02 quilos, o MacBook Pro surge como o principal produto da Apple na área de equipamentos portáteis, com preço a partir de US$ 2.199 nos Estados Unidos e R$ 9.999 no Brasil.
Já o maior atributo do iOS 6, que será lançado entre setembro e dezembro, é a substituição do Google Maps por um serviço de mapas exclusivo da Apple, que permite acompanhar o trânsito, ver atrações turísticas e até sobrevoar as cidades por meio de imagens tridimensionais. Outra novidade é a integração de todo o conteúdo com o Facebook e o assistente de voz Siri, disponível em inglês, francês, alemão, japonês, espanhol, cantonês, coreano, mandarim e italiano, mas ainda sem previsão para versões em português.
As novidades foram apresentadas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), encontro anual para desenvolvedores da Apple, realizado nesta segunda-feira, 11, em São Francisco, na Califórnia (EUA), na primeira participação de Tim Cook, presidente da empresa, após a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, morto em outubro de 2011, aos 56 anos.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público