Apple supera Google em apps para tablets
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Janaina Langsdorff
5 de janeiro de 2012 - 2h15
A disputa entre Apple e Google pelos aplicativos para tablets deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Por enquanto, a dona do iPad leva vantagem junto às app stores dos tablets, somando mais de três bilhões de aplicativos baixados em todo o mundo. Esse montante equivale a 19% de todos os downloads já feitos por usuários de aparelhos da Apple, desde o lançamento do iPad, em 2010.
Já o volume de downloads feitos nos tablets com a plataforma Android, do Google, é de 440 milhões, apenas 14% dos aplicativos baixados nos iPads. Mas o cenário pode mudar com o avanço da nova versão 4.0 do Android, que deve alavancar as vendas de smartphones, tablets e aplicativos a partir de uma melhor experiência para o usuário.
De acordo com o instituto de pesquisas ABI Research, o Google já lidera as vendas nas lojas de aplicativos para smartphones e até 2016 deve acumular cerca de 58 bilhões de downloads, ante 27 bilhões dos iPhones, da rival Apple.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano