Marketing
Apple supera Google em apps para tablets
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Janaina Langsdorff
5 de janeiro de 2012 - 2h15
A disputa entre Apple e Google pelos aplicativos para tablets deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Por enquanto, a dona do iPad leva vantagem junto às app stores dos tablets, somando mais de três bilhões de aplicativos baixados em todo o mundo. Esse montante equivale a 19% de todos os downloads já feitos por usuários de aparelhos da Apple, desde o lançamento do iPad, em 2010.
Já o volume de downloads feitos nos tablets com a plataforma Android, do Google, é de 440 milhões, apenas 14% dos aplicativos baixados nos iPads. Mas o cenário pode mudar com o avanço da nova versão 4.0 do Android, que deve alavancar as vendas de smartphones, tablets e aplicativos a partir de uma melhor experiência para o usuário.
De acordo com o instituto de pesquisas ABI Research, o Google já lidera as vendas nas lojas de aplicativos para smartphones e até 2016 deve acumular cerca de 58 bilhões de downloads, ante 27 bilhões dos iPhones, da rival Apple.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano