Apple supera Google em apps para tablets
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Janaina Langsdorff
5 de janeiro de 2012 - 2h15
A disputa entre Apple e Google pelos aplicativos para tablets deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Por enquanto, a dona do iPad leva vantagem junto às app stores dos tablets, somando mais de três bilhões de aplicativos baixados em todo o mundo. Esse montante equivale a 19% de todos os downloads já feitos por usuários de aparelhos da Apple, desde o lançamento do iPad, em 2010.
Já o volume de downloads feitos nos tablets com a plataforma Android, do Google, é de 440 milhões, apenas 14% dos aplicativos baixados nos iPads. Mas o cenário pode mudar com o avanço da nova versão 4.0 do Android, que deve alavancar as vendas de smartphones, tablets e aplicativos a partir de uma melhor experiência para o usuário.
De acordo com o instituto de pesquisas ABI Research, o Google já lidera as vendas nas lojas de aplicativos para smartphones e até 2016 deve acumular cerca de 58 bilhões de downloads, ante 27 bilhões dos iPhones, da rival Apple.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival