Marketing
Apple supera Google em apps para tablets
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010
Janaina Langsdorff
5 de janeiro de 2012 - 2h15
A disputa entre Apple e Google pelos aplicativos para tablets deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Por enquanto, a dona do iPad leva vantagem junto às app stores dos tablets, somando mais de três bilhões de aplicativos baixados em todo o mundo. Esse montante equivale a 19% de todos os downloads já feitos por usuários de aparelhos da Apple, desde o lançamento do iPad, em 2010.
Já o volume de downloads feitos nos tablets com a plataforma Android, do Google, é de 440 milhões, apenas 14% dos aplicativos baixados nos iPads. Mas o cenário pode mudar com o avanço da nova versão 4.0 do Android, que deve alavancar as vendas de smartphones, tablets e aplicativos a partir de uma melhor experiência para o usuário.
De acordo com o instituto de pesquisas ABI Research, o Google já lidera as vendas nas lojas de aplicativos para smartphones e até 2016 deve acumular cerca de 58 bilhões de downloads, ante 27 bilhões dos iPhones, da rival Apple.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas próprias impactam os negócios das farmácias?
Com um portfólio diverso e mais sofisticado, produtos ajudam na fidelização e agregam valor para as farmacêuticas
Itaú Unibanco muda marca para celebrar 100 anos
Com o conceito Feito de Futuro e evolução da sua marca, banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, legado e longevidade