Assinar

Apple supera Google em apps para tablets

Buscar

Apple supera Google em apps para tablets

Buscar
Publicidade
Marketing

Apple supera Google em apps para tablets

Usuários já baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do iPad, em 2010


5 de janeiro de 2012 - 2h15

A disputa entre Apple e Google pelos aplicativos para tablets deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Por enquanto, a dona do iPad leva vantagem junto às app stores dos tablets, somando mais de três bilhões de aplicativos baixados em todo o mundo. Esse montante equivale a 19% de todos os downloads já feitos por usuários de aparelhos da Apple, desde o lançamento do iPad, em 2010.

Já o volume de downloads feitos nos tablets com a plataforma Android, do Google, é de 440 milhões, apenas 14% dos aplicativos baixados nos iPads. Mas o cenário pode mudar com o avanço da nova versão 4.0 do Android, que deve alavancar as vendas de smartphones, tablets e aplicativos a partir de uma melhor experiência para o usuário.

De acordo com o instituto de pesquisas ABI Research, o Google já lidera as vendas nas lojas de aplicativos para smartphones e até 2016 deve acumular cerca de 58 bilhões de downloads, ante 27 bilhões dos iPhones, da rival Apple.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano