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Marketing

As pegadinhas das marcas no Dia da Mentira

Muitas marcas aproveitaram esse 1º de abril para gerar buzz nas redes sociais

  • Ponto Frio demite o Pinguim Pin em ação de 1º de abril

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1 de abril de 2021 - 18h29

Depois da Volkswagen, nos Estados Unidos, que fez uma grande ação relacionada ao tema ao anunciar que trocaria de nome gerando uma grande repercussão nos Estados Unidos e no mundo, algumas marcas, como de costume, decidiram brincar com o Dia da Mentira e atrair a atenção dos consumidores, principalmente nas redes sociais.

O Ponto Frio foi um dos primeiros a fazer barulho em sua rede social. Durante a madrugada de quarta para esta quinta-feira, 1, o Pinguim Pin foi “demitido” depois de mais de 70 anos representando a marca.

Para o seu lugar, Paulo Farias, o PF, assumiu as redes e fez interações com os usuários durante o dia. A ação de marketing foi criada pela agência VMLY&R. O Pinguim Pin deve reassumir o seu posto ainda nesta quinta-feira, 1.

https://twitter.com/pontofrio/status/1377455679980593152

Ainda na onda dos influenciadores virtuais, a Lu, do Magalu, também decidiu dar um susto nos internautas. A influencer fez um tweet enigmático em que dizia “É real oficial, o Magalu vai me deixar”.

Logo em seguida, explicou a brincadeira dizendo que estariam liberadas ofertas para os consumidores.

https://twitter.com/magazineluiza/status/1377592853413687302

No ramo alimentício, o Burger King, marca que é bem ativa nas redes sociais, apareceu para fazer um comunicado oficial… de 1º de abril.

https://twitter.com/BurgerKingBR/status/1377591579775545347

Já a Kibon brincou com uma pegadinha, das mais antigas, que faz parte do cotidiano do brasileiro. Afinal, quem nunca abriu um pote de sorvete no congelador e encontrou feijão dentro?

A marca resolveu, então, anunciar um suposto novo sabor de sorvete, para facilitar a vida do adulto que guarda feijão no pote.

https://twitter.com/kibonbr/status/1377594090318135297

Outras marcas resolveram aproveitar o engajamento da data para promover ações com mensagens positivas e quebrar estereótipos. Natura e O Boticário levantaram essas pautas em suas redes.

A Natura questionou sobre as “mentiras disfarçadas de opinião” que muitas pessoas recebem a respeito de seu corpo ou aparência.

https://twitter.com/naturabroficial/status/1377617068640587795

Já O Boticário, foi na contramão da data e pediu que os internautas contassem verdades e elogios para seus amigos.

https://twitter.com/oBoticario/status/1377591579385417735

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