As pegadinhas das marcas no Dia da Mentira
Muitas marcas aproveitaram esse 1º de abril para gerar buzz nas redes sociais
Muitas marcas aproveitaram esse 1º de abril para gerar buzz nas redes sociais
Valeria Contado
1 de abril de 2021 - 18h29
Depois da Volkswagen, nos Estados Unidos, que fez uma grande ação relacionada ao tema ao anunciar que trocaria de nome gerando uma grande repercussão nos Estados Unidos e no mundo, algumas marcas, como de costume, decidiram brincar com o Dia da Mentira e atrair a atenção dos consumidores, principalmente nas redes sociais.
O Ponto Frio foi um dos primeiros a fazer barulho em sua rede social. Durante a madrugada de quarta para esta quinta-feira, 1, o Pinguim Pin foi “demitido” depois de mais de 70 anos representando a marca.
Para o seu lugar, Paulo Farias, o PF, assumiu as redes e fez interações com os usuários durante o dia. A ação de marketing foi criada pela agência VMLY&R. O Pinguim Pin deve reassumir o seu posto ainda nesta quinta-feira, 1.
https://twitter.com/pontofrio/status/1377455679980593152
Ainda na onda dos influenciadores virtuais, a Lu, do Magalu, também decidiu dar um susto nos internautas. A influencer fez um tweet enigmático em que dizia “É real oficial, o Magalu vai me deixar”.
Logo em seguida, explicou a brincadeira dizendo que estariam liberadas ofertas para os consumidores.
https://twitter.com/magazineluiza/status/1377592853413687302
No ramo alimentício, o Burger King, marca que é bem ativa nas redes sociais, apareceu para fazer um comunicado oficial… de 1º de abril.
https://twitter.com/BurgerKingBR/status/1377591579775545347
Já a Kibon brincou com uma pegadinha, das mais antigas, que faz parte do cotidiano do brasileiro. Afinal, quem nunca abriu um pote de sorvete no congelador e encontrou feijão dentro?
A marca resolveu, então, anunciar um suposto novo sabor de sorvete, para facilitar a vida do adulto que guarda feijão no pote.
https://twitter.com/kibonbr/status/1377594090318135297
Outras marcas resolveram aproveitar o engajamento da data para promover ações com mensagens positivas e quebrar estereótipos. Natura e O Boticário levantaram essas pautas em suas redes.
A Natura questionou sobre as “mentiras disfarçadas de opinião” que muitas pessoas recebem a respeito de seu corpo ou aparência.
https://twitter.com/naturabroficial/status/1377617068640587795
Já O Boticário, foi na contramão da data e pediu que os internautas contassem verdades e elogios para seus amigos.
https://twitter.com/oBoticario/status/1377591579385417735
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