Assinar

Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Buscar

Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Pesquisa sobre mobilidade realizada pelo Ipsos constata que o País tem mais smartphones que França e Alemanha


15 de maio de 2012 - 4h28

A pesquisa Our Mobile Planet, realizada pelo Ipsos Media CT, e apoiada pelo Google, a MMA (Mobile Marketing Association) e o IAB (Interactive Advertising Bureau), aponta que 14% da população brasileira tem um smartphone – o equivalente a 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na França (25 milhões).

Os dados sobre o hábito de utilização e de consumo de smartphones em mais de 40 países revela ainda que 73% dos usuários dos aparelhos não saem de casa sem o celular e que, no Brasil, mais de 60% das pessoas o utilizam a todo o momento.

Segundo a pesquisa, os smartphones mudaram a maneira como os consumidores se comportam. Cerca de 80% já pesquisaram produtos ou serviços no smartphone, e 31% efetuaram a compra do próprio aparelho. Além disso, o celular é uma ferramenta de sociabilização, já que 88% dos usuários acessam redes sociais pelo smartphones, 57% usam o aparelho junto com a leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente.

Os números comprovam ainda que está na hora dos anunciantes investirem em mobilidade. De acordo com os dados Our Mobile Planet, 94% reparam em anúncios veiculados em celular/tablet. Os aparelhos móveis fortalecem outras mídias: pessoas utilizam o smartphone enquanto veem TV (46%), navegam na internet (55%) ou leem jornais/revistas (26%).

Para comparar os resultados dos 40 países que participaram da pesquisa, acesse este link.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos