Assinar

Brasil, a bola da vez da Samsung

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasil, a bola da vez da Samsung

Nova Smart TV com comando de voz da multinacional, que será vendida no País a partir de junho, foi destaque do fórum latino-americano da companhia


26 de abril de 2012 - 6h50

*De Lima, Peru

Com mais de nove mil funcionários no País, o Brasil continua sendo peça-chave para a Samsung manter a liderança mundial entre as empresas de produtos eletrônicos. Durante a apresentação de seus novos produtos para 2012, Jeongwook Kim, presidente da multinacional para o Brasil, afirmou que este é o momento mais importante para a companhia no País. A esperança é que a Samsung se torne, nos próximos cinco anos, uma das 10 maiores empresas do Brasil e se transforme em a mais admirada entre as fabricantes de eletrônicos. Para isso, a companhia espera reforçar seus laços emocionais com os consumidores, apostando, principalmente, na inovação de seus produtos. O Samsung Fórum 2012, que foi realizado na cidade de Lima, no Peru, mostrou bem isso.

A grande novidade foi a apresentação dos novos modelos de Smart TV com câmera e microfone, que possui controle de voz em português, reconhecimento facial e sensor de movimento, sistema que foi chamado de “Smart Interaction” e que estará à venda no País no começo de junho. Além disso, o aparelho virá com a possibilidade de atualização de seu sistema e conteúdo por quatro anos, por meio de um chip que poderá ser trocado na parte traseira da televisão, e que estará à disposição dos consumidores a partir de 2013. Os preços deverão variar entre R$ 6.399,00 e R$ 9.999,00.

Em 2011, cerca de dois milhões de Smart TVs foram comercializadas no Brasil. A expectativa é que esse número dobre em 2012 e, por isso, a multinacional coreana tem apostado suas fichas na inovação destes modelos. Serão 41 lançamentos no Brasil, entre aparelhos de LCD. LED e plasmas. Os novos produtos já contarão com o aplicativo do game Angry Birds, que pela primeira vez estará instalado em televisores, e com os aplicativos da National Geographic, Tecnisa, Bovespa e TV Corinthians. Uma grande campanha, o maior investimento da marca no ano, entrará em mídia ainda neste primeiro semestre para divulgar a novidade ao público. Cheil e Leo Burnett Tailor Made continuam responsáveis pela conta do anunciante.

O evento também contou com o lançamento do Galaxy Tab 2 para a América Latina, com acesso a mais de 2, 3 milhões de e-books e dois mil jornais em mais de 50 idiomas. Outra novidade de destaque foi a apresentação do Samsung Galaxy Beam, celular com projetor embutido, que poderá exibir imagens em uma parede plana. Além disso, foram exibidos os novos notebooks série 5 e 9, um aparelho de áudio, impressora, câmeras fotográficas conectadas, aparelhos de ar condicionado, lavadoras de roupa com acesso Wi-Fi, refrigeradores e o aspirador de pó robô NaviBot S.

*O jornalista viajou a convite da Samsung

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também