Brasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais
Um terço dos consumidores não tem intenção de presentear seus pais, e os que planejam comprar manterão os gastos em valores mais baixos
Brasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais
BuscarBrasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais
BuscarUm terço dos consumidores não tem intenção de presentear seus pais, e os que planejam comprar manterão os gastos em valores mais baixos
O contexto econômico em 2016 traz dificuldades para muitas famílias, e isso reflete nas intenções de compra para o próximo Dia dos Pais, dia 14. Um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel revelou que 32% dos brasileiros não têm intenções de presentear seus pais.
Entre os consumidores que não abrem mão de uma lembrança, um terço planeja gastar no máximo R$ 50, enquanto 25% estão dispostos a investir até R$ 100. Apenas 12% dos respondentes esperam ultrapassar R$ 100 em compras para seus pais.
A classe C2 é a que menos pretende gastar, seguida da classe A e B2 e C1. Entre as regiões, 36% dos entrevistados do interior de São paulo não pretendem gastar. São Paulo e a região Sul aparecem em seguida, com 35% dos moradores não pretendendo presentear.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros