Budweiser toma liderança da Heineken
Marca da Ambev atinge 13,1% de participação no último mês de novembro e agita o mercado brasileiro de cerveja premium
Marca da Ambev atinge 13,1% de participação no último mês de novembro e agita o mercado brasileiro de cerveja premium
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2013 - 9h22
A Budweiser é a nova líder do mercado brasileiro de cervejas premium, que representa 4,7% do total de 13 bilhões de litros de cerveja produzidos no Brasil em 2011. Segundo dados da Nielsen, a marca da Ambev, lançada no Brasil em agosto de 2011, terminou o último mês de novembro com 13,1% de participação, tomando a dianteira da rival Heineken, que encerrou o período com 11% de share. Em entrevista para o jornal Valor Econômico, Sergio Esteves, diretor de marcas premium da Ambev, disse que agora pretende “continuar consolidando a Budweiser na cabeça do consumidor como uma marca internacional de sucesso".
Elaborada pela Africa, a vasta estratégia de marketing da marca, que vai dos shows internacionais até o esporte, deve manter a tônica das ações também em 2013. O cantor americano William James Adams, líder da banda Black Eyed Peas, por exemplo, estrela a campanha criada para divulgar a marca durante o verão, período representativo de vendas do setor. Outro projeto, o Budweiser House of Music, deve ser lançado até o próximo mês de julho com o objetivo de descobrir talentos em meio às comunidades carentes do Rio de Janeiro.
A ascensão da Budweiser, que é produzida na fábrica de Jacareí (SP), reforça o portfólio de cervejas premium da Ambev, que já inclui grifes como Stella Artois e Bohemia. Considerada uma cerveja popular nos Estados Unidos, a Budweiser espera conquistar por aqui a preferência de consumidores, especialmente os jovens das classes A e B, dispostos a pagar cerca de 14% a mais pela bebida, em relação às cervejas comuns.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros