Marketing
Cabeça de Batata ensina novos hábitos
Para chamar atenção ao tema do desperdício de alimentos, a Hasbro criou uma versão “imperfeita” de seu personagem
Para chamar atenção ao tema do desperdício de alimentos, a Hasbro criou uma versão “imperfeita” de seu personagem
A Hasbro anunciou nesta semana uma versão “imperfeita” do personagem Sr. Cabeça de Batata. Com isso, a gigante mundial de brinquedos chama a atenção para o desperdício de alimentos considerados “feios” mas próprios para o consumo.
A iniciativa é fruto de uma parceria com a rede britânica de supermercados Asda e traz um personagem que não é assimétrico, mas torto e batizado de “Wonky Mr. Potato Head”. A versão não está a venda e está sendo leiloada no eBay. O valor arrecadado será destinado ao FareShare, instituição que distribui alimentos para pessoas carentes.
A discussão sobre o fim do desperdício de alimentos que são considerados “feios”, mas próprios para consumo, ganhou escala em 2014 quando a rede francesa Intermarché lançou a campanha “Frutas e Vegetais Inglórios” comprando de seus fornecedores produtos que iam para o lixo por não se enquadrarem ao padrão exigido.
Atualmente, o Brasil joga fora diariamente mais de 40 mil toneladas de alimentos que, em sua maioria, podem ser aproveitados. De acordo com o Banco de Alimentos, essa quantidade alimentaria 19 milhões de pessoas.
Assista a campanha da Intermarché:
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos