Assinar

Cabeça de Batata ensina novos hábitos

Buscar

Cabeça de Batata ensina novos hábitos

Buscar
Publicidade
Marketing

Cabeça de Batata ensina novos hábitos

Para chamar atenção ao tema do desperdício de alimentos, a Hasbro criou uma versão “imperfeita” de seu personagem


30 de junho de 2016 - 10h41

batata

A Hasbro anunciou nesta semana uma versão “imperfeita” do personagem Sr. Cabeça de Batata. Com isso, a gigante mundial de brinquedos chama a atenção para o desperdício de alimentos considerados “feios” mas próprios para o consumo.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a rede britânica de supermercados Asda e traz um personagem que não é assimétrico, mas torto e batizado de “Wonky Mr. Potato Head”. A versão não está a venda e está sendo leiloada no eBay. O valor arrecadado será destinado ao FareShare, instituição que distribui alimentos para pessoas carentes.

intermarche

 

A discussão sobre o fim do desperdício de alimentos que são considerados “feios”, mas próprios para consumo, ganhou escala em 2014 quando a rede francesa Intermarché lançou a campanha “Frutas e Vegetais Inglórios” comprando de seus fornecedores produtos que iam para o lixo por não se enquadrarem ao padrão exigido.

Atualmente, o Brasil joga fora diariamente mais de 40 mil toneladas de alimentos que, em sua maioria, podem ser aproveitados. De acordo com o Banco de Alimentos, essa quantidade alimentaria 19 milhões de pessoas.

Assista a campanha da Intermarché:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rappi eleva para R$ 10 taxa mínima por corrida para entregadores

    Rappi eleva para R$ 10 taxa mínima por corrida para entregadores

    Como parte da campanha "Taxa 10", nova medida é válida somente para corridas realizadas entre 18h de sexta e 11h de segunda-feira

  • Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil

    Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil

    Parceria entre as empresas terá início em 2026 e ocorre diante do interesse expressivo do público mais jovem no automobilismo