Caixa passa cervejas no ranking de anunciantes

Buscar

Caixa passa cervejas no ranking de anunciantes

Buscar
Publicidade

Marketing

Caixa passa cervejas no ranking de anunciantes

Banco assumiu a terceira posição do Agências e Anunciantes atrás apenas de Casas Bahia e Unilever


27 de maio de 2013 - 8h05

Uma combinação entre cenário econômico e disputa de mercado, com direito a uma chamada geral em rede nacional da presidente Dilma Rousseff, puxou para baixo os juros praticados pelos bancos brasileiros no ano passado. Na ponta de lança deste processo, a Caixa Econômica Federal (CEF) impulsionou sua carteira de crédito e ampliou sua base de clientes em decorrência de um investimento robusto em mídia, que também alçou a instituição às primeiras colocações no ranking Agências e Anunciantes, cruzamento dos dados do Projeto Inter-Meios e do Ibope Media.

O banco aplicou mais de R$ 676,5 milhões em mídia ao longo do ano passado, o que representou um crescimento da ordem de 58% no valor, e garantiu a conquista de duas posições no ranking. A Caixa agora aparece na terceira colocação atrás apenas de Casas Bahia, que investiu R$ 1,3 bilhão, e Unilever, que desembolsou R$ 1,1 bilhão no período analisado, deixando para trás as gigantes do setor de bebidas Ambev e Grupo Petrópolis (veja tabela abaixo).

Mais do que atender a um pedido da presidente, a redução dos juros foi uma alternativa da Caixa para atacar uma faixa do mercado ainda pouco explorada por ela (operações de crédito e empréstimo) e uma forma de ampliar o número de correntistas. E a estratégia surtiu efeito. Em 2012, 6,7 milhões de correntistas e poupadores iniciaram relacionamento com o banco, e a carteira de crédito da instituição financeira evoluiu 42%, encerrando o exercício anterior com saldo de R$ 353,7 bilhões.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1561, de 27 de maio, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets. O ranking completo com os 300 maiores anunciantes e as 50 maiores agências do País faz parte do especial Agências e Anunciantes que circula encartado na edição 1561.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele