Carnaval de Salvador anuncia patrocinadores
Brahma, Itaú, Petrobras e Governo do Estado lideram os investimentos na folia
Brahma, Itaú, Petrobras e Governo do Estado lideram os investimentos na folia
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2013 - 11h58
As empresas OCP e Mago, que formam o consórcio OCP/Mago, que comercializa as cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador, acabam de anunciar os patrocinadores da edição 2013 da festa.
Brahma, banco Itaú, Petrobras e o Governo do Estado da Bahia são os principais patrocinadores, com investimentos respectivos de R$ 5,25 milhões, R$ 3,91 milhões, R$ 4,77 milhões e R$ 3,82 milhões. O total de R$ 17,75 milhões em patrocínio para execução da festa pode aumentar, pois o consórcio ainda comercializa cotas no valor de R$ 500 mil.
Ano passado, o Carnaval celebrou o centenário do escritor Jorge Amado e este ano a homenageada será a Guitarra Baiana.
A estimativa dos organizadores é que o Carnaval baiano receba mais de dois milhões de pessoas, das quais 550 mil devem ser turistas nacionais e estrangeiros, e movimente um bilhão em negócios.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros