Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
Inicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
BuscarCasa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
BuscarInicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Valeria Contado
29 de novembro de 2024 - 16h50
Casa Zero é a iniciativa da Unilever para reduzir o desperdício de alimentos (Crédito: Divulgação)
A Unilever Food Solutions e a Iris Worldwide se unem para o desenvolvimento do projeto Casa Zero, que visa melhorar o rendimento alimentar.
A ativação principal é uma experiência presencial, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo, em que as pessoas poderão acompanhar palestras e workshops que reforçam o compromisso da marca em reduzir o desperdício alimentar por meio da educação gastronômica. Esse evento é aberto ao público e gratuito a quem se cadastrar.
A iniciativa conta com nomes o chef Dario Costa, vencedor em 2020 do reality Mestres do Sabor, Lucas Corazza, confeiteiro, cozinheiro, e apresentador do programa Que Seja Doce, no GNT; Edson Leite, fundador da Gastronomia Periférica; Heaven Delhaye, chef de cozinha, apresentadora de televisão fundadora de 4 restaurantes no eixo RJ_SP.
Thaís Gimenez, executive chef Latam & digital demand generation Brasil da Unilever, acredita que falar sobre sustentabilidade na cozinha é um assunto urgente.
“Não apenas de conscientização dos alimentos, mas para o custo nos restaurantes, uma das grandes dores de operadores. Esse evento vai mostrar como podemos usar o conhecimento gastronômico, através de técnicas, equipamentos e expertise de diversas pessoas do setor para todos os restaurantes. É um conteúdo imperdível, que poderia estar em escolas de gastronomia”, diz.
Nas redes sociais, uma série de conteúdo já está sendo divulgado para promover o assunto e amplificar o posicionamento.
Compartilhe
Veja também
Notícias Populares volta em edição especial para divulgar filme Extermínio
Criado pelo Estúdio Folha em parceria com a Sony Pictures, projeto resgata o icônico jornal com manchetes que anunciam um cenário apocalíptico
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora