Coca-Cola abre Beach Club em Maresias
Ação terá foco em iniciativas educativas em torno da sustentabilidade
Ação terá foco em iniciativas educativas em torno da sustentabilidade
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2015 - 11h11
Nesta quinta-feira, 8, a Coca-Cola dará início em Maresias, litoral norte paulista, ao projeto “Coca-Cola Verdes Ventos”. A companhia montou um “Beach Club” sustentável, cuja construção segue as exigências do selo Greenbuilding Council. A concepção do projeto é da consultoria Reclicagem e sua execução, da LCP Engenharia.
O espaço de 3.400 m2 possui coleta de lixo reciclável (o material gerado será coletado pela ECOPAV e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião), distribuição de recipientes para bituca de cigarro, composteira elétrica para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo, que será utilizado em áreas de reflorestamento da Serra do Mar, reuso da água da chuva, equipe de limpeza para orientar os frequentadores e utilização de material que não agride o meio ambiente.
A Coca-Cola também realizou parcerias para ter no espaço foodtrucks assinados por restaurantes locais e bicicletário para aluguel de bikes. A programação do “Coca-Cola Verdes Ventos” abarca, ainda, aulas de crossfit, surf, stand up paddle e futevôlei, além de palestras sobre meio ambiente.
Segundo Luciano Sá, gerente de publicidade e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, o projeto de verão está alinhado à nova campanha da marca, lançada no fim de 2014, que incentiva os consumidores a compartilhar uma Coca-Cola com os amigos. O verão, segundo ele, é uma ocasião perfeita para isso e para compartilhar também a sustentabilidade nessa mesma plataforma. O Beach Club da Coca-Cola funcionará até o dia 22 de fevereiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros