Coca-Cola abre quiosque em Copacabana
Espaço foi desenvolvido pelo Future Group e é o primeiro ponto de venda da própria Companhia
Espaço foi desenvolvido pelo Future Group e é o primeiro ponto de venda da própria Companhia
Teresa Levin
20 de dezembro de 2011 - 3h30
Visando proporcionar uma experiência única de relacionamento com a marca, a Coca-Cola instalou “O Quiosque Coca-Cola” no calçadão da praia de Copacabana. O espaço é um ponto de venda customizado, com design diferenciado, inspirado nas linhas de produção do refrigerante.
Todos os produtos do portfólio da companhia poderão ser encontrados no quiosque que foi criado pelo Future Group e tem como público alvo os adolescentes. A alimentação do espaço está a cargo do Andy’s.
Entre os destaques do quiosque da Coca-Cola está uma degustação especial da bebida. O consumidor que pedir para viver a experiência da “Coca-Cola servida da forma perfeita” apertará um botão em uma máquina que aciona um vídeo no qual o criador da Coca-Cola, John Pemberton, faz uma saudação e explica qual a forma perfeita de servir a Coca-Cola.
Logo após, a máquina se abre e dela sai uma garrafa do refrigerante, na temperatura exata de três graus, pronta para ser saboreada. Após a experiência, o consumidor ganha o copo contour no qual ela é servida de brinde.
“O Quiosque Coca-Cola tem tudo para transformar-se no principal point dos jovens cariocas no próximo verão. Queríamos proporcionar uma experiência sem paralelo para o consumidor que ama Coca-Cola, fazendo com que ele pudesse vivenciar a Coca-Cola servida da forma perfeita’”, explica Michel Gomberg, gerente regional de marketing da Coca-Cola Brasil. Ele classifica o espaço como um oásis para o público adolescente. “Reúne o que eles mais gostam: praia, música e Coca-Cola”, fala.
O projeto conta com uma plataforma musical especial, que inclui a veiculação da rádio Coca-Cola FM, criada pela marca no Rock in Rio. Mas os consumidores que quiserem podem ouvir sua própria seleção musical: cada mesa conta com conectores de aparelhos de MP3 e celulares que podem ser conectados ao sistema exclusivo de cada ombrellone, para não atrapalhar os demais frequentadores. Todos os materiais usados no quiosque são reciclados ou recicláveis.
Com este projeto piloto, a Coca-Cola quer criar um espaço de entretenimento e tendência neste verão. Futuramente, ele poderá ser ampliado para outras praças. O “Quiosque Coca-Cola” também é o primeiro ponto de venda da Coca-Cola que a própria empresa instala no Brasil. Ela é fruto de uma parceria com a Rio de Janeiro Refrescos e com a Orla Rio.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros