Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top

Buscar

Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top

28º Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, premiou as marcas mais lembradas do País em 65 categorias


31 de outubro de 2018 - 11h13

Marcas vencedoras do Top do Top celebram o prêmio (crédito: divulgação)

Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung venceram a categoria Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro na 28ª edição do Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior, enquanto a Petrobras conquistou o troféu de Marca que representa o Brasil. Já a preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Os vencedores foram revelados em cerimônia realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, 30.

Mercado Livre foi a marca que mais cresceu em relação ao ano passado (crédito: divulgação)

Para indicar os ganhadores das 65 categorias, mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, para identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros.

Nesse ano, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça. Os vencedores foram o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.

A entrada das novas categorias deste ano foi motivada por “uma combinação de mudanças nos cenários econômico, tecnológico, no ambiente de negócios e interesse editorial”, afirma Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha.

A categoria Top do Top, criada em 1993, tem Coca-Cola e Omo como as mais premiadas — Omo venceu todas as edições, e Coca-Cola só ficou de fora em 1999. Pela sexta vez consecutiva, Nike e Samsung também dividem a liderança.

“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do País, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destacou Marcelo Benez, diretor executivo comercial do Grupo Folha, em comunicado. As mestres de cerimônia deste ano foram Denise Fraga e Gabriel Braga Nunes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas