Assinar

Confira as marcas que vao a Cannes este ano

Buscar

Confira as marcas que vao a Cannes este ano

Buscar
Publicidade
Marketing

Confira as marcas que vao a Cannes este ano

Twitter, Nike, Nestlé, Google, Kraft Foods e Diageo estão entre as cerca de cem marcas que participarão do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2012


14 de junho de 2012 - 2h15

O tapete vermelho foi recolhido e as estrelas e paparazzis já partiram do Festival de Cinema de Cannes. Isso significa que toda a cadeia de turismo local se prepara agora para o que muitos consideram como a semana mais lucrativa da badalada Côte d’Azur, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Na próxima semana, as feras da propaganda mundial desembarcarão no Sul da França, movimentando o aluguel de imóveis com vista para o mar, passeios de iates e comemorações noturnas regadas aos vinhos da melhor qualidade.

Alheia ao arrocho provocado pela crise econômica enfrentada hoje por toda a Europa, a maior premiação da publicidade mundial não parece sofrer. Muito pelo contrário. Tradicionalmente, a maciça presença de agências e produtoras ganha agora a companhia dos clientes, que aumentam cada vez mais a sua participação. Este ano, o encontro deve receber cerca de cem marcas, entre elas, as estreantes Viacom e Time, da área de mídia, além de outras companhias, como Twitter, Nike, Nestlé, Louis Vuitton, Google, Kraft Foods e Diageo.

Porém, uma das marcas mais famosas da atualidade que não oficializou a sua presença na edição deste ano, ao contrário dos eventos anteriores, foi a Apple. A decisão é curiosa, já que essa seria a primeira participação da empresa sob o comando de Tim Cook. Procurada pelo Ad Age, a Apple preferiu não comentar as mudanças de planos para Cannes, mas especialistas do mercado dizem que a companhia pode ter alguns dos seus executivos presentes por alguns dias, participando de reuniões pelas redondezas.

Veja abaixo, a lista das empresas que confirmaram a sua presença no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 23 de junho:

Adobe
Adidas
Air France
Allianz
American Express
Anheuser-Busch InBev
AOL
AT&T
Avon
Bacardi
Barclays
Barilla
Beiersdorf
BMW
Bouygues Telecom
Canal Plus
Carrefour
Citi
Citroen
Coca-Cola
Danone
Del Monte
Delta Airlines
Domino’s Pizza
Dr. Pepper
Snapple Group
Diageo
EBay
Electronic Arts
Facebook
Fiat
Fidelity Investments
Flipboard
Gatorade
GE
General Mills
General Motors
Google
GSK
Hana Bank
Heineken International
Hewlett Packard
HSBC Bank
HTC
Hyundai Motor Co.
ING Direct
Intel
Jumptap
Johnson & Johnson
Kia Motors
Kraft
Lenovo
LinkedIn
L’Oreal
Louis Vuitton
Mars
McDonald’s
Mercedes Benz
Microsoft
MTV
Nestlé
Nextel
Nike
Nikon
Nissan
Nokia
Novartis
Old Navy
Parle Agro
PepsiCo
Pernod Ricard
Procter & Gamble
Reckitt Benckiser
Rolex
Samsung
Santander Bank
Sanrio
Sara Lee
Shiseido
Shell
Sony
Standard Bank
Tabasco
The Hershey Company
Time Warner
Twitter
UBS
Unilever
Viacom
Vevo
Virgin
Visa
Weather Channel

Do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também