Game XP 2019: maior e mais tecnológica
Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões
Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões
Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 17h09
Se o começo foi dentro da edição de 2017 do Rock in Rio, no ano passado a Game XP já havia se descolado do evento e andado com suas próprias pernas. A primeira edição do parque dos games aconteceu em setembro de 2018, como uma parceria entre CCXP, Grupo Globo e Rock in Rio. Mas o evento foi revisto e cresceu para proporcionar uma experiência ainda melhor para o público, agora ocupando uma área 60% maior no Parque Olímpico, mesmo local em que foi realizado anteriormente. A Oi segue como patrocinadora master do evento que conta ainda com patrocínio de Banco do Brasil, Nescau e Amazon Prime. A Game XP acontece de 25 a 29 de julho, no Rio.
Game XP une Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
Novamente, celebridades e atletas de outras modalidades, como futebol, participarão de desafios de games. Também cresce a área que debate games para além da prática de jogar, com espaço para discussões ligadas a games e tecnologia, na Inova Arena, um espaço de 2,5 mil metros quadrados, que terá a participação de mais de cem palestrantes. “Também teremos como novidade um teleférico que atravessará o parque e um mega drop tematizado de 40 metros de altura (torre típica de parques de diversão) e a roda-gigante voltará como uma ativação da Oi”, conta.
Ainda no tema de brinquedos de parques, o evento traz uma montanha-russa inédita no país. “Será a primeira com realidade virtual na América Latina, com um conteúdo desenvolvido pela VR Coaster, uma empresa alemã que é a maior desenvolvedora de conteúdo de VR”, diz a executiva. A montanha-russa funcionará como o clássico brinquedo mas com a experiência incrementada pelo uso de óculos de realidade virtual e fones de ouvido. “Será uma corrida intergaláctica de foguetes cruzando tecnologia com entretenimento”, observa.
A música este ano ganhará espaço com um palco que terá shows todos os dias, das 17h30 às 21h, hora em que termina o evento. Nomes como Anavitória, Projota, Iza e Mano Brown já estão confirmados no line-up. “E todos os dias, no final a Nova Orquestra tocará clássicos dos games. O espetáculo terminará com música sincronizada com um show de fogos, bem ao estilo do Rock in Rio”, antecipa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros