Game XP, o parque temático dos games começa no Rio
Evento, que nasceu no Rock in Rio, é fruto de uma parceria entre o Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
Game XP, o parque temático dos games começa no Rio
BuscarGame XP, o parque temático dos games começa no Rio
BuscarEvento, que nasceu no Rock in Rio, é fruto de uma parceria entre o Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
Teresa Levin
6 de setembro de 2018 - 11h39
Um parque temático que traz tudo ligado ao universo gamer, com últimas inovações, games de sucesso, palestras sobre tecnologia e novidades deste universo e ainda a inusitada versão de jogos eletrônicos transportadas para o mundo físico. Este é o conceito da Game XP, o evento que é fruto da parceria entre o Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo e que ocupará desta quinta-feira, 6, até domingo, 9, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Nascido dentro do Rock in Rio no ano passado, ele agora se descola do festival e passa a acontecer todos os anos; em anos pares, de forma independente, e nos ímpares pelo menos dentro do festival. Isso porquê, revela Roberta Coelho, diretora geral da Game XP, ele pode até contar com mais uma edição em anos em que esteja dentro do Rock in Rio, começando já neste formato duplo em 2019. Com o patrocínio master da Oi, ele deve receber 100 mil pessoas ao longo de quatro dias para ver atrações como campeonatos de Just Dance e Clash Royale ou ainda vivenciar de perto uma versão ampliada da NBA Fan Zone, iniciativa da liga de basquete norte-americana que este ano estará na Inova Arena ocupando um espaço de 300 m2. Confira abaixo trechos da entrevista concedida pela diretora do Game XP ao Meio & Mensagem na qual ela detalha um pouco do que poderá ser visto no Parque Olímpico.
Game XP une Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
“O Rock in Rio já tem esta história de parque temático, com a música como fio condutor. Ano passado ele trouxe dentro do festival as arenas de games que foram um sucesso incrível. Com a CCXP, criamos o evento que aconteceu dentro do Rock in Rio ocupando duas arenas e uma área externa. Já tinha a maior tela de games do mundo, uma área de experiências relacionada ao mundo de games e, do lado de fora, o que começamos a chamar de Live Action, quando o game sai das telas para que as pessoas possam experimentá-lo no mundo físico. No Rock in Rio, das 700 mil pessoas que passaram no festival, mais de metade esteve nas arenas. Foi um sucesso tão grande que resolvemos dar vida própria ao evento.”
Novo formato
“A Game XP agora ganha vida própria e volta ao Parque Olímpico mas usando três arenas para trazer um conceito diferente, agora de game park. É um conceito criado por nós: não é só um evento de eSports, nem uma feira de games e tecnologia, ou um parque de diversões. Ele traz tudo isso em um só evento. É algo nunca visto no mundo.”
O foco da Oi em entretenimento digital
“A Oi Game Arena receberá campeonatos de eSports, multiplataforma, palestras de desenvolvedores, game plays com celebridades e atletas conhecidos. Ela aconteceu na Game XP no Rock in Rio e volta com um conceito parecido de experimentação e lançamentos, com uma game zone para as pessoas jogarem jogos em PC, consoles, assim como no Rock in Rio mas com o dobro de tamanho. Já na a arena 3 traz a Inova Arena, uma novidade, que será voltada à tecnologia e inovação. Nela teremos um palco, o Inova Stage, com mais de 50 atrações que vão desde a participação do Ronaldinho Gaúcho falando do lançamento de sua cripto moeda para eSports até o head da NBA contando como a liga está se digitalizando para o futuro. Nela também teremos a NBA Fan Zone. A novidade fica também por conta desta pegada educacional que teremos.”
Game park
“Do lado de fora teremos um parque de diversões que resume bem o slogan do evento, ‘Game dentro e fora das elas’. É nele que o game ganha vida, as pessoas podem desde andar de kart em um circuito de 2 mil m2 a vivenciar a experiência em uma arena de tiro com armas de laser que é baseada no Rainbow Six. São várias atividades, tudo com muita tecnologia e gameficado.”
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros