Assinar

Consumidores contra Facebook

Buscar
Publicidade
Marketing

Consumidores contra Facebook

A Consumers Union atacou o Facebook em anúncio de página inteira no jornal Politico


3 de maio de 2012 - 3h24

Entidade norte-americana sem fins lucrativos e que divulga informações visando a defesa dos direitos dos consumidores, a Consumers Union publicou um anúncio de página inteira no jornal Politico, atacando a política de privacidade do Facebook – ou a falta dela. Enquanto o anúncio, publicado nesta quinta-feira, 03, parece ter sido escrito buscando o consumidor médio, a sua publicação no jornal citado é, obviamente, uma tentativa de captar atenção dos políticos.

O texto, no lado esquerdo do anúncio, que direciona os leitores ao site hearusnow.org (Ouça-nos agora), pode ser muito pequeno para que você leia, então, aqui está:

“O Facebook e seus usuários têm um relacionamento especial, um relacionamento que faz da Web um lugar mais divertido e social. Mas o Facebook tem seguido praticamente tudo que você faz no site deles – e muito do que faz nos outros sites – e vai compartilhar somente parte disso com você. Agora, eles apoiam que o governo tenha amplo acesso aos seus registros. Enquanto isso, uma pesquisa nacional feita pela Consumers Reports detectou que aproximadamente 13 milhões dos usuários norte-americanos do Facebook nunca utilizaram ferramentas de controle de privacidade – um passo essencial para usar com segurança a maior rede social do mundo. O Facebook deveria pensar duas vezes sobre como compartilhar suas informações pessoais… e você também”.

Do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos