Marketing
Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
Na Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarCopa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarNa Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 9h43
Pesquisa realizada pela Mintel na Inglaterra apontou que o Brasil é o segundo time na preferência dos torcedores locais que acompanharão a Copa do Mundo. Enquanto 52% dos ingleses afirmam que torcem para a seleção nacional, 17% dizem preferir outras equipes. Dentre esses, aproximadamente um em cada três (32%) escolheram a seleção brasileira. Espanha, 24%, Itália, 19%, Alemanha, 15%, Argentina, 12%, e Holanda, 12%, vêm a seguir.
Cerca de 13% dos britânicos afirmaram que, por conta do evento, têm interesse em visitar o Brasil, e 9%, em experimentar os produtos brasileiros, como alimentos e bebidas.
"A Copa do Mundo é o início do período de três anos de exposição prolongada do Brasil na mídia. Definitivamente, o evento traz um novo frescor para a percepção que os estrangeiros têm sobre o Brasil, o que abre as portas para novas explorações de mercado”, diz Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel.
Compartilhe
Veja também
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida