Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
Na Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarCopa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarNa Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 9h43
Pesquisa realizada pela Mintel na Inglaterra apontou que o Brasil é o segundo time na preferência dos torcedores locais que acompanharão a Copa do Mundo. Enquanto 52% dos ingleses afirmam que torcem para a seleção nacional, 17% dizem preferir outras equipes. Dentre esses, aproximadamente um em cada três (32%) escolheram a seleção brasileira. Espanha, 24%, Itália, 19%, Alemanha, 15%, Argentina, 12%, e Holanda, 12%, vêm a seguir.
Cerca de 13% dos britânicos afirmaram que, por conta do evento, têm interesse em visitar o Brasil, e 9%, em experimentar os produtos brasileiros, como alimentos e bebidas.
"A Copa do Mundo é o início do período de três anos de exposição prolongada do Brasil na mídia. Definitivamente, o evento traz um novo frescor para a percepção que os estrangeiros têm sobre o Brasil, o que abre as portas para novas explorações de mercado”, diz Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival