Corinthians entra na campanha contra coronavírus
Time paulista resgata Epidemia Corinthiana, criada pela F/Nazca S&S em 2012, por conta do mundial de clubes no Japão
Corinthians entra na campanha contra coronavírus
BuscarCorinthians entra na campanha contra coronavírus
BuscarTime paulista resgata Epidemia Corinthiana, criada pela F/Nazca S&S em 2012, por conta do mundial de clubes no Japão
Teresa Levin
18 de março de 2020 - 6h15
Campanha do Corinthians alerta para importância da prevenção contra o coronavírus (Crédito: Divulgação)
O Corinthians está revisitando o movimento “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus. A campanha veiculada agora se inspira no esforço de comunicação criado pela F/Nazca S&S em 2012, intitulado Epidemia Corinthiana. Na ocasião, a agência desenvolveu uma iniciativa para estimular a torcida na disputa do mundial de clubes em Tóquio, do qual o time paulista saiu campeão. A ideia era aumentar o número de integrantes do “Bando de Loucos”, nome pelo qual a torcida do Corinthians é identificada.
Na campanha que agora vai ao ar, o Corinthians estimula a prevenção por parte de seus torcedores para diminuir a contaminação pelo coronavírus. Com isso, diz a comunicação do time, a ideia é aumentar a capilaridade da prestação de serviços ao “Bando de Loucos”. A mesma identidade visual da campanha lançada há oito anos é resgatada agora para conscientizar os torcedores da necessidade de tomar ações preventivas para evitar que a pandemia se alastre.*Crédito da foto no topo: Digitally generated abstract background image, perfectly usable for all kinds of topics
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto