Corinthians entra na campanha contra coronavírus

Buscar

Corinthians entra na campanha contra coronavírus

Buscar
Publicidade

Marketing

Corinthians entra na campanha contra coronavírus

Time paulista resgata Epidemia Corinthiana, criada pela F/Nazca S&S em 2012, por conta do mundial de clubes no Japão


18 de março de 2020 - 6h15

Campanha do Corinthians alerta para importância da prevenção contra o coronavírus (Crédito: Divulgação)

O Corinthians está revisitando o movimento “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus. A campanha veiculada agora se inspira  no esforço de comunicação criado pela F/Nazca S&S em 2012, intitulado Epidemia Corinthiana. Na ocasião, a agência desenvolveu uma iniciativa para estimular a torcida na disputa do mundial de clubes em Tóquio, do qual o time paulista saiu campeão. A ideia era aumentar o número de integrantes do “Bando de Loucos”, nome pelo qual a torcida do Corinthians é identificada.

Na campanha que agora vai ao ar, o Corinthians estimula a prevenção  por parte de seus torcedores para diminuir a contaminação pelo coronavírus. Com isso, diz a comunicação do time, a ideia é aumentar a capilaridade da prestação de serviços ao “Bando de Loucos”. A mesma identidade visual da campanha lançada há oito anos é resgatada agora para conscientizar os torcedores da necessidade de tomar ações preventivas para evitar que a pandemia se alastre.

*Crédito da foto no topo: Digitally generated abstract background image, perfectly usable for all kinds of topics

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas