Marketing
Eclipse total vira oportunidade para marcas
Após 100 anos, evento astronômico volta a ocorrer nos Estados Unidos
Após 100 anos, evento astronômico volta a ocorrer nos Estados Unidos
Com informações do Ad Age
O eclipse solar total que será presenciado nos Estados Unidos na tarde desta segunda-feira, 21, algo que não ocorre naquele país há 100 anos, transformou-se em uma grande oportunidade de marketing. Várias marcas se prepararam para a ocasião como a rede Donuts que transformou seu tradicional Munchkins em Moonchkins. A NASA vai transmitir o evento via Twitter e Facebook.
Dunkin Donuts
Além de rebatizar seu clássico, a marca criou um aplicativo que permite que as pessoas vejam o eclipse onde quer que estejam.
Krispy Kreme
A marca de confeitos mudou a composição de sua rosquinha colocando chocolate para celebrar o momento.
Denny’s
A rede de fast-food criou as “Mooncakes” para o eclipse.
Malibu
A marca de bebidas quer entrar em todas as festas do eclipse e espera que suas festas “Black Moon” se tornem um tema.
Royal Caribbean
Um cruzeiro que sairá da Flórida terá um show com Bonnie Tyler cantando “Total Eclipse of the Heart”.
The Weather Channel
O canal se associou com o Twitter para comunicar o evento aos americanos que não puderem presenciar.
Airbnb
A empresa de compartilhamento diz que 50 mil pessoas vão se hospedar em cidades no caminho do eclipse e realizou uma promoção com a National Geographic para hospedar convidados ao ar livre.
Warby Parker
A marca de óculos está ensinando as pessoas a fabricarem seus próprios acessórios para o eclipse.
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