Electrolux terá novo presidente

Buscar
Publicidade

Marketing

Electrolux terá novo presidente

Keith McLoughlin anunciou sua aposentadoria e será substituído por Jonas Samuelson


11 de janeiro de 2016 - 2h24

A partir de 1º de fevereiro, a Electrolux terá o executivo Jonas Samuelson como seu novo presidente e CEO. Ele substituirá Keith McLoughlin, que comunicou ao conselho de administração da companhia sua aposentadoria.

Atualmente, Samuelson é chefe da área de negócios Electrolux Major Appliances, na Europa, Oriente Médio e África. Ele está na companhia desde 2008, já foi chefe da Electrolux Global Operations e foi diretor financeiro do grupo.

"Com a dedicação de toda a equipe da Electrolux, fortalecemos esta grande empresa, aumentando substancialmente seus investimentos em inovação conduzida pelo consumidor, focando em áreas de crescimento lucrativo e aproveitando a escala da companhia por meio da integração global", afirmou McLoughlin em comunicado. Ele voltará para os Estados Unidos, onde atuará como consultor.

Veículos voltados à cobertura de economia e negócios deram a saída de McLoughlin da companhia como uma renúncia, após o malogro das negociações de aquisição da divisão de eletrodomésticos da GE, por US$ 3,3 bilhões. O negócio tornaria a Electrolux mais competitiva diante da Whirlpool, mas a GE desistiu da venda, segundo a revista Exame, após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pedir, em julho, que o negócio fosse vetado, pois elevaria os preços em 5%, violando leis nacionais antitruste.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas